No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Na palma da mão! Todos os consoles PORTÁTEIS da Sony

Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial







CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300



JOGOS ONLINE



Houve uma época que a Sony explorou bastante o mercado de consoles portáteis. E ela chegou a bater de frente com a empresa considerada soberana nesse quesito, que é a Nintendo. Vamos relembrar aqui todos os consoles portáteis da Sony, e ainda mostrar alguns dispositivos que nem todos conhecem ou se lembram.

PSP

Imagem: Reprodução

Lançado em 2004, o PlayStation Portable (PSP) foi um marco na história dos jogos portáteis. Com sua tela grande e brilhante, capacidade gráfica comparável aos consoles de mesa da época e um design elegante e robusto, o PSP não era apenas para jogos; ele também suportava filmes, música e navegação na internet, tornando-o um dispositivo de entretenimento completo.

Títulos icônicos como God of War: Chains of Olympus e Monster Hunter Freedom Unite destacaram-se na sua biblioteca, oferecendo experiências profundas e envolventes.

PS Vita

Imagem: Reprodução

Lançado em 2011, o PlayStation Vita (PS Vita) construiu sobre o legado do PSP com significativas melhorias tecnológicas. Tinha uma tela de OLED vibrante, controles sensíveis ao toque frontal e traseiro e dois analógicos que proporcionavam uma jogabilidade mais precisa, uma novidade para dispositivos portáteis.

O PS Vita foi pioneiro na integração com o PlayStation 4, permitindo o jogo remoto e a continuidade de jogos entre o console e o portátil. Apesar de uma recepção inicial mista e desafios com a adesão de terceiros, jogos como Persona 4 Golden e Uncharted: Golden Abyss provaram o potencial do sistema.

Outros dispositivos portáteis

Apesar da Sony só ter tido 2 consoles portáteis, também tivemos alguns dispositivos que, de alguma forma, podem ser considerados “consoles” portáteis da Sony. Vamos relembrá-los.

PocketStation

Imagem: Reprodução

Lançado inicialmente no Japão em 1999, o PocketStation foi uma combinação de memória de jogo e dispositivo portátil de jogos para o PlayStation original.

Embora não tenha sido lançado globalmente, este pequeno dispositivo permitia aos jogadores interagir com jogos de PlayStation de maneiras novas, oferecendo funcionalidades extras e mini-jogos que podiam ser transferidos de volta para o console principal. Apesar de sua vida curta no mercado, o PocketStation foi uma tentativa inicial da Sony de integrar portabilidade e jogabilidade interativa.

Sony Ericsson Xperia Play

Imagem: Reprodução

O Xperia Play, lançado em 2011, conhecido popularmente como PlayStation Phone, combinava as funcionalidades de um smartphone Android com os controles físicos de um console portátil. Este dispositivo tentou fundir o crescente mercado de jogos para smartphones com a experiência de jogos dedicados, apresentando um pad deslizante com controles típicos do PlayStation.

Embora tenha atraído atenção inicial, a falta de jogos exclusivos e o desempenho moderado do hardware impediram que o Xperia Play alcançasse um sucesso significativo.

Leia mais:

Explosão de oferta: Nova promoção da PlayStation Store!

PlayStation 2 vs Wii: Qual tinha o melhor gráfico? Confira!

3 jogos de PlayStation 2 que você NUNCA terminou

Veja TODOS os jogos da Ubisoft+ disponíveis no PlayStation

PlayStation Portal

Imagem: Reprodução

O PlayStation Portal é a resposta da Sony ao mercado moderno de jogos portáteis, representando uma evolução dos conceitos introduzidos pelo PSP e PS Vita. Incorporando tecnologia de ponta, o dispositivo visa oferecer uma experiência de jogo AAA em um formato portátil, com capacidade de streaming de jogos e compatibilidade com o ecossistema PlayStation.

A principal proposta do PlayStation Portal é servir como um dispositivo do Remote Play. Ou seja, ele é um acessório que depende do PlayStation 5 para funcionar. Nesse sentido, ele pode ser considerado um sucessor do PS Vita, que também tem a função do Remote Play e era praticamente usando só pra isso depois que deixou de receber suporte da Sony.

Por conta disso, muitos não receberam o PlayStation Portal com bons olhos, o considerando desnecessário, uma vez que é possível usar o Remote Play até mesmo no celular.

O post Na palma da mão! Todos os consoles PORTÁTEIS da Sony apareceu primeiro em PSBlog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *