No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Nintendo confirma oficialmente o sucessor do Switch

Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial







CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300



JOGOS ONLINE



Por Claudio Prandoni

Começou oficialmente a nova geração de videogames da Nintendo!

Mesmo com todos os rumores e informações rolando nos últimos meses, foi só na madrugada de 7 de maio que a empresa falou de forma oficial pela primeira vez sobre o sucessor do Switch. A informação veio do próprio presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, em mensagem publicada nos perfis oficiais da empresa em redes sociais.

É verdade que Xbox já falou antes oficialmente sobre estar trabalhando e há rumores e indícios de que a Sony trabalha em um suposto PS5 Pro, mas a expectativa em torno da Nintendo é diferente.

Primeiro pois estamos falando do sucessor do console mais vendido da atual geração, com cerca de 141 milhões de unidades vendidas pelo mundo – o 3º mais vendido de todos os tempos, atrás apenas dos lendários Nintendo DS (154 milhões) e PlayStation 2 (160 milhões).

Como a Nintendo pretende dar continuidade a esse absoluto sucesso comercial?

Em segundo lugar, a Nintendo é notória por sempre tentar alguma inovação em seus videogames. Às vezes dá certo, como foi com as duas telas do DS e os controles de movimento do Wii. Em outras ocasiões, o flop é tremendo, como o visor rubro-negro Virtual Boy e a experiência de segunda tela do Wii U.

Será que vem aí alguma novidade surpreendente?

Minha avaliação é de que a Nintendo deve seguir o caminho ‘Super Nintendo – GBA’: oferecer uma versão mais poderosa do aparelho anterior, sem inovações surpreendentes no hardware, mas que possibilitam experiências e jogos mais elaborados rodando na plataforma. Tanto o SNES quanto o GBA foram versões basicamente poderosas e com mais botões de seus antecessores, sem chamarizes inesperados como foram o controle do GameCube ou a tela ‘3D sem óculos’ do 3DS, por exemplo.

Aliás, também tenho a impressão de que a Nintendo deve seguir um calendário similar ao primeiro Switch, com uma revelação de nome oficial do ‘Switch 2’ no final de 2024, mais detalhes no início de 2025 e o lançamento em março, como já levantado pelo PH Lutti Lippe e veículos de imprensa com contatos confiáveis. Com as vendas do Switch indo tão bem, não vejo motivos para a Nintendo acelerar esse processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *