Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial
CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300
JOGOS ONLINE
O Nintendo Switch atingiu um marco histórico: já são mais de 150 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento em março de 2017. A informação vem do mais recente relatório financeiro da Nintendo, divulgado hoje.
No entanto, apesar do impressionante número, o console híbrido ainda não superou o recorde absoluto do PlayStation 2, que detém a marca de mais de 160 milhões de unidades vendidas. Com a iminente chegada do Switch 2, será que o console atual ainda tem fôlego para alcançar esse número?
Switch se aproxima do Nintendo DS, mas ritmo de vendas desacelera
Nos últimos três meses de 2024, foram vendidas 4,82 milhões de unidades do Switch, divididas da seguinte forma:
- 2,57 milhões do modelo Switch OLED;
- 1,48 milhão do modelo tradicional;
- 0,76 milhão do Switch Lite.
Com isso, o Switch está a menos de 4 milhões de unidades do Nintendo DS, que encerrou seu ciclo de vida com impressionantes 154,02 milhões de unidades vendidas. No entanto, a desaceleração nas vendas é evidente. No mesmo período do ano passado, foram vendidos 6,9 milhões de Switches, uma queda considerável no oitavo fim de ano do console nas prateleiras.
Veja também:
- Momodora: Moonlit Farewell chega em 6 de fevereiro ao…
- Free Fire – Saiba como conseguir o Conjunto…
- Call of Duty: Black Ops 6 por 4x de R$ 59,32 na PS…
Software também sofre queda, e previsão de vendas é reduzida
Os jogos do Nintendo Switch também não escaparam dessa tendência de queda. No terceiro trimestre do ano fiscal, foram 53,7 milhões de unidades de jogos vendidas, contra 66,87 milhões no mesmo período do ano passado.
A Nintendo também reduziu sua previsão de vendas de hardware para o ano fiscal, que termina em março de 2025. Antes, a empresa esperava vender 12,5 milhões de unidades, mas agora a projeção caiu para 11 milhões.
Segundo a empresa, a principal razão para essa queda foi o impacto das grandes estreias de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom e Super Mario Bros. Wonder em 2023. Sem lançamentos de peso semelhantes em 2024, as vendas naturalmente diminuíram.
Switch 2 está chegando, e os olhos já estão voltados para o futuro
Apesar da queda, o legado do Nintendo Switch segue forte. O console conseguiu se tornar um dos mais vendidos da história, mesmo enfrentando concorrência de hardware mais poderoso, como o PlayStation 5 e o Xbox Series X/S.
Mas o grande fator que pode influenciar os próximos meses de vendas do Switch é o Nintendo Switch 2. O novo console da Nintendo foi revelado em um teaser no início de janeiro e deve chegar ainda este ano.A grande dúvida agora é: o Switch original terá um último fôlego antes da chegada do sucessor?
Se seguir o caminho de outros consoles antigos da Nintendo, como o Wii e o 3DS, as vendas podem cair ainda mais à medida que o público migra para a nova geração. Para quem quer garantir um Nintendo Switch antes que ele saia de linha, talvez seja a última chance de comprar o console antes de virar item de colecionador.
O post Nintendo Switch perto de ultrapassar o DS, mas longe do PS2 apareceu primeiro em PSBlog.