Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial
CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300
JOGOS ONLINE
Por Claudio Prandoni
Você já viu o episódio doidera de Pac-Man da série Nível Secreto, do Prime Video? Às vezes, pra inovar e surpreender no mundo dos games é necessário voltar às origens, à essência – e esse episódio faz isso muito bem!
E não sou eu falando isso, quem explica são os próprios produtores da série, Tim Miller e Dave Wilson, em entrevista exclusiva lá na CCXP pro FJP, programa em vídeo que faço junto com o Fábio Gomes.
Eles contam que receberam várias propostas de roteiros para o episódio de Pac-Man que jogavam muito seguro, traziam ideias que apresentavam o mascote da Bandai Namco de forma bem convencional e parecida com o que a gente já vê nos games e desenhos dos últimos anos.
“Nosso roteirista-chefe, o J.T. Petty, ama terror, ele é até roteirista dos jogos da série Outlast e também de filmes e séries de TV. A gente estava conversando um dia e alguém falou sobre a descrição do Pac-Man, sobre o que é Pac-Man. É um aspecto aterrorizante, ‘coma ou seja comido’, está lá, você só não pensa muito nisso. Daí o J.T. voltou um dia com um roteiro, que é bem fiel ao que a gente vê na tela”.
Eu gostei bastante desse episódio da série, mas imagino que não vai ser unanimidade justamente por ser uma releitura bem inesperada do come-come. Ainda assim, acho muito inspirador ver esse tipo de colaboração transmídia sendo usada não só como mais um ponto de contato de fãs com um personagem querido, mas também como oportunidade para ousadia e alegria, para trazer algo diferente que ainda respeita totalmente a essência do mascote da Bandai Namco.