O que sabemos até o momento de Dragon Ball: Sparking! ZERO

Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial







CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300



JOGOS ONLINE



Apresentado durante a The Game Awards 2023, Dragon Ball: Sparking! ZERO marca o retorno da série Budokai Tenkaichi e a sua estreia na nova geração após um hiato de quase 17 anos. A série inovou à época de seu lançamento por trazer um jogo de luta que fugia completamente do gameplay tradicional do gênero, tornando-se um dos títulos mais marcantes na história dos games da franquia Dragon Ball.

Dragon Ball: Sparking! ZERO será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, mas antes de falarmos dele vamos apresentar um pouco do histórico da série até o momento atual.

Budokai Tenkaichi – Histórico da série

O primeiro título da série foi desenvolvido pela Spike (hoje conhecida por Spike Chunsoft) e lançado originalmente em 2005 para o PlayStation 2. O jogo utilizava a câmera sobre os ombros do personagem em uma batalha em arena, algo completamente diferente do tradicional e que marcou muito à época. Todos os ataques, habilidades e movimentos foram tirados do mangá e do anime e durante as batalhas o jogador podia subir seu nível de ki para executar habilidades especiais variadas.

O game apresentava um modo história baseado também em partes do mangá de Akira Toriyama, do anime e dos filmes da franquia. Durante o gameplay o jogador podia reunir as 7 Esferas do Dragão que ficavam escondidas em partes do cenário em batalhas específicas. Para poder encontrá-las, era preciso destruir partes do cenário e, para permanecer com elas, era preciso ganhar a batalha.

Confira mais notícias sobre games

Outro modo presente em Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi era famoso torneio em que o lutador deveria derrotar todos os oponentes e se consagrar como o melhor lutador, ganhando itens especiais e pontos a depender do título jogado. No geral, não havia restrição de movimentação na arena de batalha, a única restrição era a de que o lutador não podia encostar no chão, pois seria desclassificado.

Além dos episódios clássicos do anime e mangá que os fãs estavam acostumados a franquia apresentava diversos tipos de “cenários imaginários” durante o game, que consistiam em lutas, rivalidades e interações inéditas na franquia.

Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 1 foi lançado em 2005 exclusivamente para o PS2 e contava com 65 personagens jogáveis e 10 cenários distintos para se escolher. O segundo título da série foi lançado em 2006 para PS2 e Nintendo Wii e contava com 100 personagens divididos em 136 formas e 16 cenários.

Dragon Ball Z: Bukodai Tenkaichi 3 foi lançado em 2007 para PS2 e Wii e contava com 98 personagens divididos em 161 transformações, a maior lista de personagens em um jogo de luta na época de seu lançamento. O título trouxe novidades como o replay das lutas, que podiam ser salvos em um cartão de memória e assistidos posteriormente pelo jogador; lutas diurnas e noturnas e, para o Nintendo Wii, foi introduzido o Modo Multiplayer Online na série.

Dragon Ball: Sparking! Zero – O novo capítulo

Dragon Ball: Sparking! Zero é o quarto capítulo da série que chega à nova geração após um hiato de quase 17 anos. O game está sendo desenvolvido pela Spike Chunsoft e será publicado pela Bandai Namco, a mesma desenvolvedora dos títulos anteriores, e será lançado para o PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam. O jogo utilizará o motor gráfico Unreal Engine 5 para ampliar as possibilidades e recursos de gameplay nas batalhas.

Um segundo trailer do game foi apresentado no final de Janeiro em que é mostrada a rivalidade clássica entre Goku e Vegeta por diversos períodos diferentes do anime e mangá, passando desde a chegada de Vegeta na Terra até ambos chegarem ao super saiyajin deus. O trailer também mostra trechos de gameplay e cutscenes, evidenciando que as características originais como a batalha em grandes arenas, câmera sobre os ombros do lutador e cenários destrutíveis estão de volta.

Junto com o novo trailer, os primeiros 24 personagens da lista de seleção foram revelados. Ao que tudo indica, o game contará com uma lista com cerca de 160 personagens.

Os lutadores revelados até o momento são:

Goku (DBZ – início)

Goku (DBZ – meio)

Goku (DBZ – meio), Super Saiyajin

Goku (DBZ – final)

Goku (DBZ – final), Super Saiyajin

Goku (DBZ – final), Super Saiyajin 2

Goku (DBZ – final), Super Saiyajin 3

Goku (DB Super)

Goku (DBZ – meio), Super Saiyajin

Goku (DB Super), Super Saiyajin Deus

Goku (DB Super), Super Saiyajin Deus Super Saiyajin

Vegeta (DBZ – Scouter/rastreador)

Great Ape Vegeta

Vegeta (DBZ – início)

Vegeta (DBZ – início), Super Saiyajin

Super Vegeta

Vegeta (DBZ – final)

Vegeta (DBZ – final), Super Saiyajin

Vegeta (DBZ – final), Super Saiyajin 2

Majin Vegeta

Vegeta (DB Super)

Vegeta (DB Super), Super Saiyajin

Vegeta (DB Super), Super Saiyajin Deus

Vegeta (DB Super), Super Saiyajin Deus Super Saiyajin

Dragon Ball: Sparking! ZERO será o primeiro título da série a utilizar o nome original japonês, Sparking!, internacionalmente, marcando um retorno às origens japonesas da franquia. Confira abaixo o trailer de anúncio e o trailer de jogabilidade do game.

Trailer de anúncio.

Trailer de jogabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *