Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial
CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300
JOGOS ONLINE
Por Claudio Prandoni
Palworld, o grande sucesso de games do início de 2024 enfrenta um grande e esperado desafio: o processinho da Nintendo. E parte dessa tensão vem direto para o show floor da BGS 2024!
Essa treta já era esperada desde que o game foi lançado e foram notadas muitas semelhanças com a série Pokémon – alguns diriam que semelhanças até parecidas demais.
Os primeiros meses do ano se passaram, a Nintendo chegou a dizer que estava de olho em um lançamento, mas nada além. Enquanto isso, Palworld já acumula mais de 25 milhões de unidades vendidas só entre Xbox e PC – a versão para PS5 saiu só no final de setembro – e também tem uma parceria firmada com a Sony para explorar a franquia em projetos multimídia.
Daí em setembro a Nintendo anunciou que estava processando a Pocketpair, estúdio japonês responsável por Palworld, por violações de patentes da própria Nintendo e também da Pokémon Company. As violações exatas não foram reveladas e o processo rola em território japonês, onde notoriamente a Nintendo nunca perdeu um processo que ela mesma iniciou.
De cara, o primeiro efeito prático disso foi o adiamento do lançamento da versão de Palworld para PS5 no Japão.
Os próximos capítulos? Difícil saber, mas curioso notar como o Brasil se tornou um palco inesperado para essa rivalidade: tanto a Nintendo quanto a Pocketpair têm presenças confirmadas na Brasil Game Show deste ano. Acho difícil que isso resulte em qualquer mudança ou atitude prática no evento, mas dada a situação curiosa, vale sempre ficar de olho.