No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Pela primeira vez (de novo!) na Gamescom

Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial







CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300



JOGOS ONLINE



Por Claudio Prandoni

O tempo é um círculo plano. E que bom! A frase célebre na cultura pop e cunhada por Nietzsche serve bem para o dia de hoje, já que vou, de novo, para a minha primeira Gamescom.

Explico melhor. Dez anos atrás, em agosto de 2014, tive a oportunidade de conhecer a gamescom, na Alemanha, em cobertura a trabalho para o UOL – Universo Online. Já agora, em junho de 2024, vou estrear de novo na Gamescom, desta vez a gamescom latam, em São Paulo.

O evento em pleno verão europeu é uma das minhas experiências de trabalho mais queridas na minha carreira até hoje. O evento aconteceu em Colônia, uma cidade famosa pela vocação turística, cheia de restaurantes, locais históricos e que respira o evento. Propagandas e decorações pela cidade deixam claro que naqueles dias ali é o centro do universo dos games.

Em tempo: fui pra lá cerca de um mês após a Alemanha ganhar a Copa do Mundo aqui no Brasil e claro que um garçom alemão tirou sarro de mim pelo lendário 7 a 1 quando fui em um restaurante.

Em 2015 tive o privilégio de ir mais uma vez e a viagem foi ainda mais especial pois caiu bem no meu aniversário de 30 anos – comemorei a data trabalhando feliz, testando diversas novidades e ao lado de outros colegas jornalistas do Brasil.

As duas viagens renderam diversas histórias marcantes – algumas já compartilhei por aqui! – então é muito empolgante vislumbrar reeditar isso, agora ‘jogando em casa’.

A Gamescom Latam constrói em cima da base do BIG Festival, um evento tradicional e pelo qual tenho muito carinho, conheci diversos jogos indies incríveis e profissionais ainda mais impressionantes nas muitas edições que acompanhei e participei.

Fico curioso também para ver a desenvoltura da Omelete Company nessa empreitada, uma casa na qual também tive o privilégio de trabalhar, vivi algumas das experiências profissionais mais intensas e fiz amizades que levo pra vida toda.

Que seja o início de uma jornada bonita para todo o mercado brasileiro de games e que nos próximos anos a gente tenha muitas histórias incríveis e divertidas para compartilhar e relembrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *