No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Post Title

Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial







CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300



JOGOS ONLINE



Por Claudio Prandoni

“Por que os video games não podem ser a própria mídia pela qual contamos a história dos video games?”

É essa a pergunta que Chris Kohler, diretor editorial da Digital Eclipse, faz em um excelente artigo do Gizmodo sobre preservação de jogos eletrônicos.

E a própria Digital Eclipse tem buscado oferecer a resposta com a linha Gold Master Series, compilações digitais e interativas que exploram a história de títulos marcantes – começou com Karateka, passou pela excêntrica história de Jeff Minter e agora chegou no maravilhoso Tetris.

Tetris Forever é uma delícia, um mergulho envolvente e provocante pela história, impacto cultura e legado do clássico puzzle russo criado por Alexey Pajitnov no meio dos anos 80.

A coletânea se organiza em capítulos que mostram uma linha do tempo povoada por vídeos de entrevistas exclusivas feitas para a coleção, fotos em alta definição e jogos. Sim, em certos pontos a peça histórica para apreciar é o jogo em si, sobre o qual acabamos de ver e ouvir mais detalhes, então nada mais natural do que de fato jogar ele.

O pacote inclui mais de uma dúzia de versões diferentes, incluindo o novíssimo Tetris Warp, feito para esta coleção, que promove passeios pelo túnel do tempo, mudando as regras e visual das pecinhas para encarnações antigas de Tetris no meio da partida.

Tenho um carinho gigante por Tetris! Sou fã do quebra-cabeça desde que joguei pela primeira vez no Game Boy tijolão (e tinha que dividir o tempo no aparelho com meu pai e meu irmão, que também amaram o jogo).

Pirei no Tetris de Nintendo DS, tive o privilégio de conhecer pessoalmente Pajitnov na PAX em 2014, fiz dezenas de horas de live jogando Tetris 99, sonho com o dia que Tetris vai virar esporte olímpico e passo até um paninho pro filme da Apple TV+, estrelado pelo Taron Egerton – é bem fantasia estilo Sessão da Tarde, mas tem muitos fatos curiosos e preciosos ali!

Ou seja, tenho curtido MUITO a experiência de explorar e jogar aos poucos tudo de Tetris Forever. A Gold Master Series é preciosa e promove resgate e preservação histórica dos games por meio dos próprios jogos com o impacto único que a mídia propicia – aliás, acho que Smash Bros. Ultimate também faz isso de forma muito particular, mas isso é papo para outro dia…

Pra fechar, é uma pena que Tetris Forever não tenha menus e legendas em português, uma peça tão única, interativa e educativa como essa merecia e deveriar estar mais facilmente disponível para as mais de 250 milhões de pessoas que falam o idioma pelo mundo. Quem sabe uma atualização não resolva isso ou a Digital Eclipse ao menos resolva isso para os próximos lançamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *