Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial
CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300
JOGOS ONLINE
A indústria dos games está mudando rapidamente, e as empresas buscam novas formas de distribuir seus jogos. Com o avanço das compras digitais, muitos jogadores se perguntam: será que o PS6, a geração de consoles da Sony vai abandonar os discos físicos? Shawn Layden, ex-líder da PlayStation, tem uma opinião bem firme sobre isso.
Sony não pode se dar ao luxo de abandonar os discos
Durante uma participação no podcast Kiwi Talkz, Layden foi questionado sobre o futuro da Sony e da PS6. A possibilidade de um console 100% digital foi levantada, mas ele acredita que esse não é um caminho viável para a empresa.
“Acredito que a Sony não pode se safar com isso”, afirmou Layden. Ele explica que a Xbox conseguiu avançar mais nessa estratégia, mas que isso aconteceu porque o mercado da Microsoft tem uma forte base em países específicos, como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e outros. Já a Sony, segundo Layden, tem um mercado global muito maior, sendo líder em mais de 100 países.
Para ele, a empresa precisa considerar o impacto de uma decisão como essa em diferentes regiões do mundo. Afinal, nem todos os países têm acesso a conexões de internet de alta qualidade para baixar e jogar títulos pesados exclusivamente em formato digital.
Veja também:
- Dragon Age: The Veilguard com 45% de desconto no PS5
- Path of Exile 2 pode sair de graça para jogadores do PS5
- Jogos de PS4 por até R$ 5,00? 4 ofertas imperdíveis!
O impacto da decisão no mercado global
A Sony tem uma responsabilidade maior ao decidir o futuro dos seus consoles. Layden questiona: “Se optarmos por não incluir disco, quanto do nosso mercado não conseguirá dar esse salto? Os jogadores na Itália rural, por exemplo, teriam conexão estável o suficiente para aproveitar os jogos?”.
Isso significa que a empresa precisa analisar até que ponto essa mudança no PS6 afetaria seus consumidores. Se uma parte significativa do público não conseguir acompanhar essa transição, a Sony pode acabar prejudicando suas vendas e alienando uma grande parcela de jogadores.
A PS6 manterá o leitor de discos?
Levando esses fatores em consideração, Layden acredita que, mesmo na próxima geração, a Sony não conseguirá remover o leitor de discos. Ele reforça que a empresa já deve ter feito pesquisas internas para entender o impacto dessa mudança, mas que o número necessário para tomar essa decisão com segurança ainda não foi atingido.
Embora a tendência dos jogos digitais continue crescendo, muitos jogadores ainda preferem suas cópias físicas. A PlayStation 6 continua longe de ser anunciado oficialmente, mas se depender da visão de Layden, os fãs podem ficar tranquilos: o leitor de discos físicos deve continuar fazendo parte dos consoles da Sony.
O post PS6 não será apenas digital? Ex-líder da PlayStation revela motivo apareceu primeiro em PSBlog.