No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Rumor: Days Gone PS5 Remaster pode estar em andamento

Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial







CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300



JOGOS ONLINE



Se você achava que já tinha visto tudo em termos de remasterizações, prepare-se, pois o rumor mais recente pode te surpreender. Depois do sucesso de Horizon Zero Dawn Remastered e a crescente expectativa para um possível novo State of Play da Sony, uma nova informação está mexendo com a comunidade gamer.

Em meio a essa euforia, Jeff Grubb, jornalista do Game Mess Mornings da Giant Bomb, lançou um comentário que chamou a atenção: “Um remaster menos emocionante para o PS5 está em andamento.” E, segundo as informações que começaram a circular rapidamente nas redes, esse jogo seria Days Gone.

O que os insiders estão dizendo sobre o remaster?

Jordan Middler, apresentador do VGC, rapidamente entrou na conversa e reforçou a ideia de que Days Gone seria o tal remaster. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ele comentou que John Garvin, o ex-diretor criativo de Days Gone, ficaria “louco” com a ideia de um remaster do jogo.

Isso tem a ver com um atrito anterior, quando Garvin criticou a decisão de transformar Deacon St. John, o protagonista do jogo, em um boneco robótico no jogo Astro Bot. Garvin não ficou nada feliz com essa “redução” de seu personagem icônico, e criticou a Bend Studio por não proteger o legado de Deacon. Agora, imagine o que ele acharia de uma versão remasterizada?

A controvérsia de John Garvin e o legado de Days Gone

Para entender melhor por que essa remasterização de Days Gone pode ser um tiro no pé, vale lembrar de toda a polêmica envolvendo John Garvin. Desde o lançamento do jogo em 2019, Garvin se tornou uma figura controversa no mundo dos games.

Em 2022, ele foi amplamente criticado por culpar os “críticos acordados” pela recepção mediana que Days Gone recebeu. O jogo alcançou uma nota de 71 no Metacritic, o que, convenhamos, não é exatamente um grande sucesso para um título exclusivo da PlayStation.

Imagem: Reprodução

Apesar de ter seus defensores, Chandler Wood, por exemplo, deu 9/10 em sua análise, elogiando a performance de Sam Witwer como Deacon e a jornada intensa que o personagem percorre, Days Gone ainda é visto como um jogo divisivo. Para muitos, a ideia de uma remasterização não soa como algo empolgante, especialmente considerando que o título original continua fresco na memória dos jogadores.

Veja também:

Assassin’s Creed Shadows vai rodar a 60 FPS em…

God of War Ragnarok – Fãs estão reclamando da…

Roblox – Resgate os códigos de Grand Piece…

Um remaster realmente necessário?

E aqui vem a grande pergunta: Days Gone realmente precisa de um remaster? Afinal, estamos falando de um jogo que não tem nem cinco anos. O visual do título já é impressionante, e embora tenha sofrido com alguns problemas técnicos no lançamento, a maioria foi corrigida com atualizações subsequentes. Então, por que a Sony estaria investindo em um remaster de um jogo que não causou tanto impacto?

Imagem: Reprodução

O que muitos jogadores têm sugerido é que talvez a Sony esteja se apegando demais à ideia de remasterizar títulos relativamente recentes, em vez de investir em novos projetos ou até mesmo em remakes de jogos mais antigos que realmente precisam de uma repaginada.

O que esperar de um possível State of Play?

Com todos esses rumores circulando, a expectativa agora está em torno de um possível State of Play que poderia ocorrer já na próxima semana. Se o remaster de Days Gone realmente estiver em produção, é provável ser revelado durante essa apresentação. Mas a grande questão é: será que esse anúncio vai animar os jogadores?

Enquanto alguns fãs podem estar ansiosos para revisitar o apocalipse zumbi de Deacon com gráficos aprimorados e tempos de carregamento mais rápidos no PS5, outros podem ver isso como um movimento desnecessário. Afinal, não estamos falando de um The Last of Us Part II ou um Bloodborne, que são frequentemente pedidos pelos fãs para receberem suas respectivas versões aprimoradas para a nova geração de consoles.

O post Rumor: Days Gone PS5 Remaster pode estar em andamento apareceu primeiro em PSBlog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *