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Não é raro ver fãs recriando jogos clássicos como Zelda, Metroid e Mario usando versões mais recentes da Unreal Engine para trazer gráficos de ponta. Porém, o canal Lloyd Empty no YouTube foi além, ao recriar o primeiro The Legend of Zelda com a Unreal Engine 5, mantendo a essência e o gameplay clássico do original.
Uma nova vida para um clássico
O projeto de Lloyd Empty destaca-se por manter a jogabilidade isométrica original do Zelda de 1986, mas com gráficos modernos que dão uma nova vida ao jogo. Em um vídeo de gameplay de 20 minutos, é possível ver diversos trechos do jogo original com visuais atualizados, mostrando como a combinação do clássico com a tecnologia atual pode resultar em uma experiência nostálgica e renovada.
Desafios e expectativas
Embora o remake ainda precise de polimento, o esforço de recriar um clássico tão amado é louvável. Infelizmente, não há previsão de lançamento público do projeto, e considerando o histórico da Nintendo em proteger suas propriedades intelectuais, é incerto se veremos essa versão disponível para todos.
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O trabalho de Lloyd Empty é um exemplo inspirador de como a paixão por jogos clássicos pode resultar em projetos incríveis. Mesmo sem uma data de lançamento confirmada, a recriação de Zelda na Unreal Engine 5 certamente chamou a atenção dos fãs e da comunidade gamer.
O post SENSACIONAL – Primeiro The Legend of Zelda foi refeito usando Unreal Engine 5 apareceu primeiro em PSBlog.