Surreal! The Callisto Protocol custou 4 VEZES mais que Dead Space pra ser feito!

Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial







CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300



JOGOS ONLINE



The Callisto Protocol foi um dos jogos mais aguardados de 2022, especialmente por ser liderado por Glen Schofield, criador de Dead Space. No entanto, apesar das altas expectativas, o jogo não alcançou o sucesso desejado, com vendas abaixo do esperado e críticas mistas.

Recentemente, Schofield compartilhou um post-mortem detalhado do projeto, revelando os desafios enfrentados durante o desenvolvimento e as razões pelas quais o jogo não atingiu todo o seu potencial.

O custo elevado e o desenvolvimento

De acordo com Schofield, The Callisto Protocol custou quatro vezes mais para ser desenvolvido do que Dead Space. No entanto, o jogo foi lançado sem o tempo necessário para polir e completar todas as suas características.

Schofield afirmou que o projeto precisava de pelo menos mais três meses de trabalho, mas os investidores e acionistas pressionaram para que o jogo fosse lançado em dezembro de 2022, forçando a equipe a acelerar o processo de desenvolvimento.

Esse desenvolvimento apressado resultou em cortes significativos de conteúdo, incluindo dois chefes e vários inimigos que não foram incluídos no jogo final. Schofield lamenta que o tempo adicional poderia ter melhorado significativamente a experiência do jogador, algo que foi claramente necessário, dado o feedback recebido após o lançamento.

Um potencial perdido para uma série

Imagem: Krafton

Inicialmente, The Callisto Protocol foi concebido como o início de uma série, com planos de evoluir e melhorar a cada nova iteração, semelhante ao que aconteceu com a franquia The Witcher. No entanto, o foco dos investidores em recuperar o investimento logo no primeiro jogo impediu que essa visão se concretizasse. Schofield chegou a propor uma sequência, mas ela nunca foi aprovada.

Apesar dos desafios, Schofield e sua equipe continuaram a trabalhar no jogo após o lançamento, lançando 86 patches para corrigir problemas e melhorar a experiência do jogador. No entanto, o sonho de criar uma série evolutiva com The Callisto Protocol foi interrompido, deixando um sentimento de potencial não realizado.

Leia mais:

Borderlands – Conheça TODOS os jogos da saga!

Battlefield 2042 vai ter CROSSOVER com Dead Space

7 jogos de exploração que você precisa conhecer no PlayStation

Fracasso?! Remake de Dead Space 2 pode ter sido CANCELADO por poucas vendas

The Callisto Protocol teve um caminho difícil, desde seu alto custo de produção até o lançamento apressado. Embora tenha havido esforços para melhorar o jogo após o lançamento, o potencial para uma série evolutiva foi perdido.

A história de The Callisto Protocol serve como um lembrete dos desafios de desenvolver jogos em um ambiente onde o retorno financeiro rápido muitas vezes se sobrepõe à qualidade e à visão a longo prazo.

O post Surreal! The Callisto Protocol custou 4 VEZES mais que Dead Space pra ser feito! apareceu primeiro em PSBlog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *