Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial
CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300
JOGOS ONLINE
A CD Projekt Red revelou recentemente que Ciri será a protagonista de The Witcher 4, o que pegou boa parte dos fãs de surpresa – mas, ao mesmo tempo, não era totalmente inesperado. Desde o final de The Witcher 3, onde Ciri segue o caminho de se tornar uma Witcher, muitos começaram a especular sobre o futuro da franquia, e a ideia de vê-la como a protagonista parecia mais uma evolução natural da história.
No entanto, a decisão de colocar Ciri no centro da nova história não foi recebida de braços abertos por todos os fãs.
Alguns ficaram desapontados por não poderem mais jogar com Geralt, o carismático protagonista das três edições anteriores. Phillip Weber, diretor narrativo de The Witcher 4, reconheceu essa reação em uma entrevista recente ao site VGC, explicando que a equipe estava ciente de que essa mudança poderia ser polêmica, especialmente para aqueles que ainda queriam continuar a jornada como Geralt.
A reação dos fãs e os desafios da transição
“Sabíamos que isso poderia ser controverso para alguns, porque, claro, nos três jogos anteriores, Geralt era o protagonista, e todos amaram jogar com ele”, disse Weber. “Entendemos que algumas pessoas ainda prefeririam ser Geralt, e isso é uma preocupação legítima.”
De fato, Geralt se tornou um dos personagens mais amados dos videogames, e a decisão de passar o bastão para Ciri não é algo que aconteça sem resistência. No entanto, Weber foi claro ao afirmar que a escolha de Ciri como protagonista não foi uma decisão tomada de última hora.
Foi uma escolha pensada e planejada já há bastante tempo, e a CD Projekt Red promete que há muito a ser explorado com essa nova protagonista.
O que esperar de Ciri em The Witcher 4?
Embora a transição tenha gerado polêmica, Weber acredita que há muitos caminhos interessantes a serem explorados com Ciri. Ele destacou que, com a devida atenção ao desenvolvimento da personagem, os fãs poderão se conectar com ela da mesma forma que se conectaram com Geralt. “Muitas coisas interessantes podem ser feitas com Ciri para torná-la digna de ser a protagonista”, comentou.
Vale ressaltar que, além da resistência ao novo protagonismo feminino, o anúncio também gerou comentários infundados sobre a aparência de Ciri, com algumas críticas dizendo que ela não seria “adequada” para o papel. Porém, para a maioria dos fãs, a ansiedade por um novo jogo da série é muito maior do que as polêmicas que cercam a mudança.
Leia mais:
- The Witcher 4: Ciri assume o protagonismo
- The Witcher 4 entrou definitivamente em desenvolvimento!
- The Witcher – Quadrinhos originais estão sendo traduzidos!
- The Witcher 4 – Geralt está SIM no jogo!
The Witcher 4 já está no centro das atenções e promete entregar uma história repleta de novas possibilidades. Se a CD Projekt Red conseguir explorar Ciri de maneira convincente, ela poderá se tornar uma protagonista à altura de Geralt. Só o tempo dirá se os fãs aceitarão a mudança, mas uma coisa é certa: o retorno ao mundo de The Witcher será imperdível, com ou sem o bruxo.
O post The Witcher 4 – Desenvolvedores sabiam que Ciri protagonista seria controverso apareceu primeiro em PSBlog.