Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial
CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300
JOGOS ONLINE
Estivemos na Rio2C 2024, e lá ouvimos diversas palestras interessantíssimas sobre diversos tipos de assuntos relacionados a negócios, empreendedorismo e carreira artística. No que diz respeito a games, diversos profissionais de prestígio estiveram presentes no evento. E um deles foi o Diretor de Marketing da Riot Games, chamado Daniel Gouw, que esteve presente do evento.
A palestra na Rio2C
A palestra a qual Daniel participou se chama Impacto na Comunidade e a Relação Entre o Universo dos Games e a Música. Moderada pela jornalista Mariana Gomes, a palestra falou sobre como a Riot Games usou a música pra engajar a comunidade de jogadores com os seus jogos. Em especial, Valorant, o jogo que tem sido o foco da empresa nos últimos anos.
Todos sabem que a Riot Games tem um grande foco no mercado brasileiro. Tanto é que todos os seus jogos vêm localizado em PT-BR tanto nas legendas como na dublagem. League of Legends é assim, e Valorant não é diferente. Afinal, a Riot já trabalhou com diversos artistas brasileiros consagrados como Marcelo D2, Criolo, Banana System e Emicida.
E para explicar sobre a forma que eles buscam expandir esse engajamento com os jogadores, Daniel citou a personagem brasileira dentro do jogo, a Raze.
Quem é Raze?
Raze é uma personagem explosiva e energética do jogo Valorant, conhecida por sua habilidade em causar estragos com suas granadas e explosivos. Oriunda do Brasil, Raze traz toda a sua paixão e criatividade para o campo de batalha, utilizando uma variedade de dispositivos explosivos para desestabilizar e eliminar seus adversários.
Sua personalidade vibrante e extrovertida é refletida em seu estilo de jogo agressivo, tornando-a uma escolha popular entre os jogadores que gostam de causar impacto e controlar o ritmo das partidas com suas habilidades destrutivas.
A relação íntima com a Bahia
Usando a Raze como exemplo, Daniel ressaltou a importância da personagem pra gerar identificação entre os jogadores. Afinal, ela é uma personagem forte que representa as minorias, tanto no sentido de cor de pele como no sentido de ela ser LGBTQIAP+. Mas também foi importante pra eles fazerem uma personagem brasileira que saía dos estereótipos de brasileiros vistos fora do país.
Raze é nordestina, vinda da Bahia, e por conta dessa característica, que a equipe da Riot Games fez questão de retratar a Bahia da melhor forma possível dentro do universo de Valorant. Dessa forma, eles convidaram a cantora Daniela Mercury para cantar a música tema da personagem. E segundo Daniel, ao descobrir sobre a Raze, Daniela topou na hora participar.
Dessa forma, eles conseguiram representar bem o brasileiro, a Bahia e o povo nordestino dentro de Valorant, enquanto mostra ao mundo Brasil à fora uma visão não-estereotipada do brasileiro. E isso tudo não só através da personagem em si, mas também da sua trilha sonora.
Leia mais:
Parcele seus jogos direto na PS Store! Saiba como!
CORRE! 3 novos jogos grátis no PS4 e PS5 agora!
Summer Game Fest – Veja aqui os jogos BRASILEIROS que foram anunciados
Os 5 melhores trailers de jogos do Summer Game Fest
O que é a Rio2C?
O Rio2C é o maior evento de criatividade e inovação da América Latina, reunindo profissionais e entusiastas de diversas áreas, incluindo audiovisual, música, games, mídia, tecnologia e educação.
Realizado anualmente na cidade do Rio de Janeiro, o evento proporciona um ambiente dinâmico para networking, aprendizado e troca de ideias, com uma programação que inclui palestras, workshops, painéis de discussão, showcases e rodadas de negócios.
O Rio2C destaca-se por atrair líderes e visionários de todo o mundo, oferecendo uma plataforma única para explorar tendências, fomentar parcerias e celebrar a criatividade em suas múltiplas formas.
O post Valorant – Diretor de Marketing da Riot Games fala de PERSONAGEM BR na Rio2C apareceu primeiro em PSBlog.