No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

YouTube e Twitch dominam a atenção dos gamers: Veja os números!

Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial







CARTÃO PRESENTE XBOX R$ 300



JOGOS ONLINE



YouTube e Twitch dominam o mundo gamer! Descubra os números impressionantes que explicam essa liderança. Confira agora!

Você sabia que é mais provável assistir a vídeos sobre jogos que você está jogando? Essa é a principal descoberta de um novo relatório publicado pela MIDiA Research, empresa que analisa tendências no setor de entretenimento. Segundo o estudo, os jogadores estão dedicando mais tempo da semana consumindo conteúdo relacionado a jogos no YouTube e Twitch do que jogando os próprios títulos.

Números que chamam atenção

O relatório revela que os jogadores passam, em média, 7,4 horas semanais jogando, enquanto dedicam 8,5 horas assistindo a vídeos sobre jogos no YouTube e Twitch. Esse comportamento é ainda mais evidente entre os jogadores de console e PC, com 24% consumindo vídeos sobre games pelo menos uma vez por mês.

YouTube e Twitch dominam o mundo gamer! Descubra os números impressionantes que explicam essa liderança. Confira agora!
Relatório: MIDiA Research

Entre os chamados “grandes gastadores”, ou seja, jogadores que investem valores consideráveis em compras nos jogos, esse percentual cresce ainda mais, atingindo impressionantes 48%, destacando a força desse público no mercado gamer.

Veja também:

Oportunidades perdidas para os editores

A mensagem principal do relatório gira em torno de uma crítica: as editoras de jogos estão deixando de explorar uma grande oportunidade ao não integrar conteúdos em vídeo diretamente dentro de seus jogos ou plataformas.

Atualmente, a estratégia mais comum dos editores é limitada a trailers, vídeos promocionais e especiais ao vivo com foco em marketing. No entanto, o relatório afirma haver um “potencial de receita não explorado”, já que as empresas cederam grande parte desse mercado, especialmente em publicidade, para plataformas terceirizadas como YouTube e Twitch.

A sugestão é que os editores comecem a criar ecossistemas próprios, incorporando vídeos diretamente em seus jogos ou aplicativos. Assim, seria possível aproveitar o alto volume de conteúdo consumido pelos jogadores e transformar visualizações em novas formas de receita.

Você joga ou assiste mais?

Garanta seu Apple TV+ grátis com seu PlayStation! Baixe o app no PS4 ou PS5, ative a oferta e mergulhe em séries e filmes imperdíveis!
Imagem: Reprodução

Claro, nem todos os números do relatório refletem o comportamento de todos os jogadores. Muitos ainda preferem passar mais tempo jogando do que assistem a vídeos. Contudo, é inegável que plataformas como YouTube e Twitch têm se tornado cada vez mais relevantes no mundo do game, oferecendo desde tutoriais até estudos de partidas competitivas.

E você? Costuma passar mais tempo jogando no seu PlayStation ou assistindo a vídeos sobre games no YouTube e Twitch? O relatório da MIDiA Research abre espaço para debates sobre como o mercado de games pode evoluir. Quem sabe o futuro não traga novas experiências que misturam o melhor dos dois mundos?

O post YouTube e Twitch dominam a atenção dos gamers: Veja os números! apareceu primeiro em PSBlog.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *