Governo do Ceará e União autorizam início das obras do campus do ITA em Fortaleza

Spread the love

Seguindo com o compromisso de investir em educação para melhorar a vida dos cearenses, o Governo do Ceará deu mais um passo para a implantação do Instituto de Ciência e Tecnologia da Aeronáutica (ITA) em Fortaleza.

O governador Elmano de Freitas assinou, ontem, junto ao ministro da Educação, Camilo Santana, ao ministro da Defesa, José Múcio, e ao Comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do Ar Marcelo Damasceno, e à presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba, a ordem de serviço para o início das obras da primeira fase de implantação do campus do ITA no Ceará.

Orgulhoso com mais uma etapa da concretização do ITA no Ceará, o governador Elmano de Freitas descreveu o momento como “histórico”.

A assinatura da ordem de serviço prevê o início imediato das obras em uma área de 18,5 mil metros quadrados, que vai contar com um alojamento, que será constituído por: três pavimentos, duas salas de atividades, sala de aula, quartos com acessibilidade PcD ( alunos) e 40 quartos com sala de estar e cozinha (80 alunos).

Também vai ser construído, pelo Governo do Ceará, o bloco para cursos de Engenharia, que contará com: três pavimentos, 14 laboratórios didáticos, quatro salas de apoio técnico, 8 salas de aula, dois auditórios, 6 salas de reunião, 6 salas de estudo, duas salas de convivência, dois setores com salas para professores, biblioteca, espaço de eventos e exposições.

No total, devem ser investidos R$ 180 milhões, sendo R$ 71 milhões apenas na primeira etapa das obras.

Feliz com mais essa conquista do Ceará na educação, o ex-governador cearense e ministro da Educação, Camilo Santana, definiu o momento como um “marco para o Brasil”. Ele destacou o início das obras e confirmou o primeiro vestibular para o ITA do Ceará.

Satisfeito em ver jovens como Lara ansiosos pela chegada do campus em Fortaleza, o ministro da Defesa, José Múcio, felicitou o Ceará pelas boas escolhas na área da educação.

(*)com informação do Governo do Estado do Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *