No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Governo tem posição contrária ao fim da Lei Ferrari


CONFIRA ESSAS EMPRESAS



SEGURO PARA MOTORISTA DE APP





COMECE HOJE MESMO


CLASSIFICADOS



ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS




TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS




ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES


O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$


NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3



QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL




QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR




O melhor da web






GANHE DINHEIRO NO AIRBNB




DRA LARISSA





CONFIRA O CANAL


CONFERIR PERFIL NO LinkedIn










CONFERIR




Spread the love

O governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem posição contrária à ação da Procuradoria-Geral da República (PGR) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a Lei Ferrari, que regula a relação entre montadoras e concessionárias de veículos. O entendimento da área técnica do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), segundo apurou o JOTA, é de que invalidar a lei pode trazer efeitos contrários aos desejados pela representação da PGR na competição dentro do setor.

A pasta já tem um parecer pronto defendendo a legislação atual que deverá ser incorporado ao processo. Um interlocutor do governo explicou ao JOTA que o setor automotivo é oligopolizado em todo o mundo e que a obrigação de vender em concessionárias é uma das formas de estimular a concorrência.

Segundo essa fonte, é regra de manual de economia que setores com oligopólio sejam regulados e não simplesmente deixados ao livre mercado. A visão é que em segmentos com poucos participantes, os riscos de conluio ou práticas danosas ao consumidor são elevados e por isso não cabe revogar uma lei, mesmo que ela tenha tanto tempo de existência e seja de um período anterior a inovações como a venda pela internet.

O interlocutor ressalta ainda que recentemente o mercado deu uma prova de que a intermediação das concessionárias não significa preços mais altos. Uma montadora prometeu o carro elétrico mais barato do Brasil com venda direta e no fim das contas outra montadora ofereceu um carro elétrico mais barato por meio de concessionárias.

Na ação da PGR, o argumento é que a prática determinada pela Lei Ferrari é anticoncorrencial e lesiva ao consumidor. “Verifica-se, nesta medida, que além de representar entrave vertical à entrada de novas empresas no mercado, a Lei Ferrari também é responsável por elevar o risco da adoção de condutas colusivas ao criar espaço para a discussão indiscriminada de questões diretamente relacionadas ao modelo de negócio desenvolvido por cada uma das empresas desse ramo da economia”, diz o pedido assinado pela procuradora Elizeta de Paiva Ramos, que argumentou ainda que o dispositivo legal viola a Constituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *