Como funciona e como alterar o plano de recebimento no PagBank?

Resumo do texto

Saiba o que é e como funcionam os planos de recebimento do PagBank;
Altere o seu plano via app ou site;
Descubra os detalhes sobre cada um.

Simule suas vendas no app e planeje seus lucros!

 

Você não precisa esperar um mês para receber pela sua venda – pelo menos não no PagBank. Aqui a gente conhece a realidade dos pequenos, médios e grandes negócios, e sabemos como pode ser importante e estratégico usar aquele saldo na hora.

Oportunidades de compra de matéria-prima mais barata, contratações vantajosas ou giros de capital, tudo isso fica mais fácil quando você adere ao Plano de Recebimento!

Essa modalidade exclusiva do PagBank te ajuda a ter o dinheiro na hora que você precisa. Veja como ela funciona e adote já o Plano de Recebimento do PagBank.

O que é Plano de Recebimento?

O Plano de Recebimento é a forma com que os empreendedores estabelecem quando desejam acessar o dinheiro gerado pelas suas vendas.

Seja você uma pessoa que precisa de velocidade ou que prefere acumular para receber em um período específico, o PagBank te dá essa liberdade de escolha.

Com opções que vão desde o recebimento imediato, chamado de Na Hora, até períodos de 14 ou 30 dias, os valores são seus quando você precisar.

Como funciona o Plano de Recebimento do PagBank?

Através do app ou do site do PagBank, você pode escolher o seu plano com apenas alguns cliques. Ao optar pelo plano Na Hora, você pode começar a receber o dinheiro das vendas em até uma hora após a aprovação do pagamento. 

Agora, se a sua empresa precisa de uma organização diferente, escolha entre as opções de 14 ou 30 dias, alinhando as entradas com as suas necessidades de fluxo de caixa. O PagBank compreende que cada negócio é único e, por isso, oferece essa personalização nos planos de recebimento.

Como alterar o seu Plano de Recebimento?

A flexibilidade é uma das maiores vantagens da conta PagBank. Seja para melhorar o fluxo de caixa ou alinhar a estratégia financeira, mudar o Plano de Recebimento é um processo descomplicado e que pode ser feito tanto pelo app quanto pelo site.

Pelo app

Alterar seu plano pelo aplicativo PagBank é tão simples quanto gerenciar sua conta:

Faça login no app PagBank;
No rodapé, selecione a opção Vendas;
Vá em Gerenciar Vendas e depois em “Planos de Recebimento”;
Escolha um dos tipos de venda e visualize seu plano de recebimento atual, assim como suas taxas. Se disponível, clique no botão Alterar Plano;
Compare as taxas em cada opção:

Na Hora;
14 dias;
30 dias.

 Após escolher o plano, clique em Selecionar;
Para seguir com a alteração, Confirme, e pronto.

Pelo site

Se preferir, o site do PagBank oferece a mesma funcionalidade com alguns cliques:

Acesse o site do PagBank e faça login em sua conta;
No menu lateral, clique em Minha Conta e depois em Taxas e Tarifas;
Selecione o plano desejado e confirme em Alterar Plano.

Quais são os planos de recebimento atualmente disponíveis?

O PagBank oferece diferentes planos de recebimento, tanto para quem faz vendas em lojas físicas quanto para quem tem e-commerce.  Nas duas modalidades a flexibilidade é um ponto chave, permitindo que os empresários escolham como e quando querem acessar o dinheiro das suas vendas. Veja a seguir os planos disponíveis.

Para maquininhas

Existem basicamente três planos de recebimento nas maquininhas do Pag, que se dividem em débito, crédito e voucher.

Débito: no plano de recebimento por débito você conta com o Na Hora. Para quem precisa de liquidez imediata esta é uma ótima opção;
Crédito: na modalidade de crédito os prazos de recebimento são de 14 ou 30 dias, mas nesta categoria você também pode receber com o Na Hora;
Voucher: aqui tanto os prazos quanto as taxas são negociadas diretamente com a bandeira dos cartões.

Para vendas online

As vendas online têm suas particularidades e o PagBank sabe disso. Por isso, oferece planos de recebimento personalizados para quem opera no e-commerce, com prazos que variam e taxas que se adaptam ao tamanho e à frequência das transações online. As categorias se dividem em quatro nas vendas pela internet:

Débito: para pagamentos no débito você recebe o dinheiro da venda em até 24 horas.
Crédito: na modalidade de crédito, os prazos de recebimento também são de 14 ou 30 dias.
PIX: no caso das vendas feitas pelo PIX, você conta com as facilidades do plano de recebimento Na Hora e pode contar com o dinheiro na sua conta em até uma hora depois da confirmação do pagamento.
Antecipação: receba os valores de compras feitas hoje antes do próximo mês e organize melhor suas finanças.

Quais as taxas do plano de recebimento?

A transparência nas taxas é um dos compromissos do PagBank com seus clientes. Cada plano de recebimento vem com uma taxa específica, equilibrando o custo e a conveniência do serviço. Veja a seguir quais são as taxas de cada plano.

Taxas das maquininhas

Débito: 1,99% à vista por 1 ano;
Crédito: 3,19% à vista ou 3,79% parcelado. A taxa para parcelamento em 12x é de 1,41% por parcela, e em 18x é de 1,31% com o cartão de crédito Visa PagBank. Para os demais cartões, acima de 12x você fica sujeito à aprovação do emissor;
Voucher: as taxas são negociadas diretamente com a bandeira dos cartões.

Lembrando que as taxas e tarifas podem variar de acordo com a sua negociação comercial junto ao PagBank.

Taxas das vendas online

Débito: 2,39% à vista;
Crédito: 3,99% + R$0,40 à vista. Com o PagBank você ainda pode oferecer parcelamento sem acréscimo, mas para isso você paga uma taxa de 2,99% ao mês;
PIX: 1,89% à vista.

No caso das vendas online as taxas e tarifas também podem variar de acordo com a sua negociação comercial junto ao PagBank.

O que significa “Valor a Receber” no plano?

O “Valor a Receber” é uma terminologia que você frequentemente encontra na sua conta PagBank. Ela indica a quantidade de dinheiro das vendas que ainda está pendente de liberação, de acordo com o plano de recebimento escolhido.

É uma forma do PagBank manter o empresário informado sobre futuras entradas de capital, permitindo um planejamento financeiro eficaz e previsível.

Como funciona o plano “Receba na Hora”?

O plano Receba Na Hora é a solução perfeita para empresários que buscam agilidade no acesso aos valores.

Com esse plano, as transações realizadas através das maquininhas PagBank e/ou nas vendas online via débito, crédito ou PIX são disponibilizadas na conta do usuário em até uma hora após a aprovação do pagamento.

Preciso ter conta PJ para configurar um plano de recebimento?

Uma dúvida comum entre os usuários do PagBank é sobre a necessidade de ter uma conta PJ para configurar um plano de recebimento. A resposta é simples: não, o PagBank oferece flexibilidade tanto para contas pessoa física quanto para contas PJ.

No entanto, para otimizar a gestão financeira do seu negócio, ter uma conta PJ no PagBank é altamente recomendável. Com ela, você terá acesso a funcionalidades e benefícios exclusivos.

Conheça o simulador de vendas no app do PagBank!

Parecia sonho, mas não é: já é possível receber na hora que o cliente compra com a ajuda do PagBank. E não é só isso, você ainda pode simplificar os seus processos, ganhar eficiência, automatizar e gerenciar a distribuição de pagamentos do seu negócio entre os seus fornecedores e parceiros num único lugar.

Conheça o simulador de vendas no app do PagBank, uma ferramenta que distribui automaticamente os recebíveis entre todas as partes envolvidas em uma transação, a partir da definição de regras personalizadas.

Concilie os pagamentos do seu negócio, dividindo valores entre diferentes recebedores de forma simples, prática, flexível e segura.

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