Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.
pensamento do dia
Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.Brasil, o TapTon para vender pelo celular e Super Conta digital pra fazer pagamentos, tudo em um único lugar!
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
O MELHOR DA INTERNET
Você não precisa mais enfrentar fila nos bancos perdendo vários dias de serviço.
A Geo Credi BNK é uma agência de intermediação entre você e os bancos, em busca de juros baixo e soluções financeiras, empréstimos, financiamentos, consórcios, seguros, limpa nome, e muito mais.
No nosso painel temos o ranking dos bancos e os juros praticados dentro de cada produto, e por meio do nosso serviço você assina o contrato com o melhor banco, assim gerando uma alta economia.
CONFERIR
Resumo do texto
Confira algumas dicas para comprar material escolar mais barato;
Saiba como economizar com itens novos;
Inclua essas despesas no seu planejamento financeiro.
Para famílias com criança em idade escolar, as férias de meio de ano pode acabar sendo um acúmulo de gastos: viagens, renovação de matrícula e compra de mochilas e cadernos. É neste momento, que os pais procuram como economizar nas compras de material escolar.
Por isso, você, pai e mãe, que precisa de ajuda para comprar material barato, confira este artigo!
Como economizar nas compras de material escolar: 9 dicas para você!
Economizar nas compras do material escolar pode ser o diferencial para você não entrar em dívidas. A gente sabe que a lista pode vir pesada e acabar prejudicando o planejamento financeiro familiar.
Antes de ir às compras de material escolar, veja essas dicas para economizar!
1. Avalie a relação custo x benefício
Não saia comprando a lista de material escolar sem fazer pesquisas aprofundadas. Muitas vezes, acreditamos ser necessário comprar produtos de determinada marca e modelo, mas a relação custo x benefício acaba saindo prejudicada!
Se a sua lista de material possui indicações de marcas, pesquise antes de seguir à risca! Você pode encontrar itens que são tão bons quanto, mas com preços melhores.
Além disso, não confie cegamente em lojas que querem entregar toda a lista. Antes, é preciso fazer as contas!
2. Reaproveite materiais
Assim como pesquisar preços é importante, avaliar a necessidade de comprar itens novos também. Muitas vezes, os itens não são muito utilizados no primeiro semestre e podem ser reaproveitados no período seguinte.
3. Dê preferência a livros usados
Nem sempre é necessário comprar livros zerados. Em alguns sites, como Estante Virtual, é possível encontrar material usado, mas em perfeitas condições de uso.
Além disso, caso tenha contato com alunos mais velhos da escola, é possível negociar a compra e criar uma economia sustentável dentro da instituição.
Outra possibilidade é reaproveitar os livros utilizados pelos irmãos mais velhos, caso a criança tenha.
4. Compre no atacado
A compra de itens pequenos, como caneta, lápis e borracha tende a sair mais barato quando é feita em grande quantidade. Uma possibilidade é adquirir em forma de atacado e guardar para ser usado em outras oportunidades.
Outra ideia é se juntar com outros pais da escola para que o valor seja dividido como uma compra coletiva.
5. Pesquise preços em diferentes lojas
A gente entende que rodar por diferentes lojas para comprar material escolar mais barato pode ser trabalhoso. Mas, para quem quer economizar, isso é necessário.
A boa notícia é que, hoje em dia, a pesquisa pode ser feita online, economizando tempo e impactando diretamente no bolso.
6. Faça uma lista de material escolar simples
Muitas vezes, as escolas entregam listas escolares que podem ser divididas em “itens obrigatórios” e “itens complementares”.
Caso você esteja querendo economizar na compra de material escolar, dê prioridade para aqueles produtos essenciais e aposte na simplicidade. Quer um exemplo?
Provavelmente, seu filho não precisa de uma mochila de determinada marca, com cores ou estampas inovadoras. Ele precisa apenas de uma mochila que permita levar todos os itens em segurança.
7. Atente-se ao que está sendo pedido
Segundo o Procon, materiais de uso coletivo como giz, copos descartáveis e tintas para impressoras não devem constar na lista de materiais escolares.
Além disso, a escola também não pode exigir a compra de itens que não serão utilizados diretamente pelo aluno.
8. Faça o planejamento das suas finanças
Um planejamento financeiro deve incluir tudo aquilo que você sabe que vai gastar, como aluguel e conta de luz. Se todo ano, o material escolar é uma despesa fixa, não deixe de se organizar com este foco.
Separe uma verba destinada à compra dos itens necessários e procure pagar à vista. Além de conseguir negociar descontos, dessa forma, a dívida não se estende pelos próximos meses.
Se não souber como começar o planejamento financeiro, não tem problema!