Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.
pensamento do dia
Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.Brasil, o TapTon para vender pelo celular e Super Conta digital pra fazer pagamentos, tudo em um único lugar!
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
O MELHOR DA INTERNET
Você não precisa mais enfrentar fila nos bancos perdendo vários dias de serviço.
A Geo Credi BNK é uma agência de intermediação entre você e os bancos, em busca de juros baixo e soluções financeiras, empréstimos, financiamentos, consórcios, seguros, limpa nome, e muito mais.
No nosso painel temos o ranking dos bancos e os juros praticados dentro de cada produto, e por meio do nosso serviço você assina o contrato com o melhor banco, assim gerando uma alta economia.
CONFERIR
Tempo de Leitura: 5 minutos
Você sabe o que é uma conta corrente? Apesar de muitas pessoas terem uma conta, algumas ainda têm dúvidas sobre o que é, de fato, essa solução financeira.
Uma conta corrente é um tipo de conta bancária que as pessoas usam para gerenciar seu dinheiro do dia a dia. Imagine que você tem uma carteira digital onde pode guardar seu dinheiro, mas com algumas vantagens extras.
Na Cresol, sua conta corrente vai além: ela é o seu instrumento de acesso a muitas outras soluções que facilitam seu dia a dia e permitem que você realize sonhos e planos. Vem saber mais sobre a conta corrente da Cresol!
O que é conta corrente e como funciona?
A conta corrente é um recurso para facilitar as suas transações financeiras. Abrindo uma conta numa instituição como a Cresol, você pode receber pagamentos (do salário, por exemplo), quitar boletos e transferir dinheiro para outras pessoas.
Também é possível solicitar um cartão. Na função débito, dá para fazer compras à vista, descontando o valor diretamente do seu saldo. Já o crédito funciona como um adiantamento, sendo necessário pagar a quantia após o fechamento da fatura.
O bom da conta corrente é que o usuário consegue movimentar valores a qualquer momento. Ou seja: o dinheiro não fica retido, como acontece com algumas aplicações financeiras. Além disso, graças ao cartão e às operações por via eletrônica, não é preciso andar por aí com dinheiro em espécie no bolso. Bem mais seguro assim, não é verdade?
Quais as diferenças entre conta corrente, conta salário e poupança?
Além da conta corrente, as instituições financeiras oferecem outros tipos de conta, entre elas estão a conta salário e a conta poupança.
Conta corrente: é usada para o dia a dia, você pode depositar, sacar, fazer transferências, pagar contas, usar cartão de débito, entre outros. Permite muitas transações sem restrições e pode ter tarifas mensais e custos por alguns serviços.
Conta salário: é utilizada exclusivamente para receber o salário. Você pode sacar o dinheiro e transferir para outras contas, por exemplo, mas não pode fazer depósitos ou usar cheques. Tem menos funcionalidades que a conta corrente. Geralmente, não tem tarifas porque é destinada apenas ao recebimento de salário.
Conta poupança: sua função é guardar dinheiro e fazer economias. Você pode fazer depósitos e saques, mas é menos usada para pagamentos e transferências. Ideal para quem quer economizar, pois o dinheiro rende juros mensais. Normalmente não tem tarifas e os rendimentos são isentos de imposto de renda.
Benefícios da conta corrente Cresol
Quem se associa à Cresol pode abrir uma conta corrente com facilidade. Nossos cooperados têm acesso a diferentes pacotes de serviços, tanto para pessoas físicas quanto para empresas. Confira algumas das vantagens:
Você pode depositar ou retirar quantias inúmeras vezes por via eletrônica. Se precisar de dinheiro em espécie, é só procurar o caixa mais próximo para efetuar o saque – também é possível fazer saques pelos caixas 24 horas.
Quem trabalha em empresa consegue receber o salário diretamente na conta, via depósito, sem necessidade de manusear cédulas em espécie. Ótima opção para elevar a segurança, prevenindo perdas ou furtos, além de facilitar outras transações.
Quem tem o próprio negócio pode receber o valor das vendas na conta corrente Cresol. Se o cliente pagou no débito, por exemplo, a grana entra em poucos dias, o que facilita bastante o fluxo de caixa.
Aliás, todo cooperado Cresol que use a conta corrente tem à disposição diversos meios de pagamento, como cartão ou cheque.
Também dá para pagar boletos e enviar dinheiro via PIX. Inclusive, a maioria das operações financeiras pode ser feita por via eletrônica – no internet banking ou no aplicativo de celular.
Com a conta corrente Cresol, você ainda pode contratar empréstimo pessoal e seguros. Esses serviços são cobrados à parte, mas a vantagem de se associar a uma cooperativa é que as taxas cabem no seu orçamento.
Sua conta corrente Cresol também é a porta de entrada para solicitar seu cartão de crédito. E você pode programar a fatura para débito em conta, ou seja, no dia do pagamento, o valor já é debitado diretamente na sua conta, liberando o limite do cartão com mais agilidade.
Aliás, o débito em conta não é somente para a fatura do seu cartão: suas contas como luz, água e internet podem ser programadas para serem pagas automaticamente.
O limite de crédito da conta Cresol é uma opção para os períodos de necessidade. Se você precisou gastar um pouco mais no mês, é possível segurar as pontas.
E o que dizer das aplicações financeiras? A abertura de uma conta corrente é o primeiro passo para você começar a investir em ativos que rendam juros no longo prazo. Assim, seu patrimônio cresce.
Como abrir conta corrente na Cresol
Abrir uma conta Cresol é muito simples. Você só precisa ser maior de idade e se identificar com os princípios do cooperativismo. Afinal, todo cooperado é, ao mesmo tempo, cliente e dono da instituição.
1. Encontre a agência Cresol mais próxima
A Cresol tem várias agências de relacionamento espalhadas pelo Brasil. Acesse a ferramenta de busca no nosso site para conferir endereços e dados de contato. Depois, basta dirigir-se à mais próxima.
2. Reúna a documentação
Sabendo aonde ir, agora é hora de separar a papelada. Você deve apresentar:
Documento de identificação com foto (RG ou carteira de trabalho);
Comprovante de residência (conta de luz, conta de água);
Comprovante de renda (contracheque, extrato bancário ou declaração do Imposto de Renda, por exemplo).
Quem ingressa em uma instituição financeira cooperativa também precisa adquirir a cota capital, que nada mais é do que a participação do cooperado na sociedade cooperativa. Desse modo, é necessário cumprir algumas obrigações para aproveitar as vantagens mais tarde.
Portanto, quando você decide ingressar numa cooperativa de crédito, deverá adquirir pelo menos uma cota capital, e quanto mais cotas-partes alguém tiver, maior será sua participação econômica na sociedade – o que pode render um retorno proporcional a esse valor.
3. Pronto, você já pode movimentar sua conta corrente!
Apresentando a documentação e fazendo o aporte na cota capital, a conta corrente é aberta no mesmo momento. Isso significa que você já pode usar os canais digitais disponíveis, como o Internet Banking e o aplicativo.
4. E o meu cartão?
Em alguns dias, você recebe seu cartão para utilizar.
Sua conta corrente Cresol facilita sua vida financeira, oferecendo ainda todos os benefícios do cooperativismo.
Aqui, tudo começa por você: abra sua conta!
Sem dúvidas, a conta corrente Cresol é a ferramenta ideal para você manter as finanças em dia e organizar seu planejamento financeiro no presente e também no futuro.
Conheça a Cresol mais próxima e seja um cooperado!
O post Conta corrente: o que é e como abrir uma na Cresol? foi publicado por primeiro em Blog da Cresol.