Entenda o que é uma Conta Salário e como ela funciona

Resumo do texto

  • O que é e como funciona a conta salário?;
  • Saiba o que você pode e não pode fazer com ela; 
  • Entenda a diferença entre conta salário e conta de pagamento.

Faça a portabilidade da sua conta salário para o PagBank!

 

Não tem alegria maior para o trabalhador do que o dia do pagamento, e é comum que o colaborador CLT seja remunerado através de uma conta salário, aberta pelo empregador. 

Essa modalidade de conta, feita para que as empresas depositem o valor aos seus funcionários, pode ser complicada quando a pessoa precisa das funcionalidades de uma conta de pagamento ou uma conta digital.

Seja por que você quer ter mais operações disponíveis por dia ou um cartão de crédito associado, há opções com mais vantagens do que a conta salário. E o “pulo do gato” está em saber como aproveitar cada uma.Por isso nesse artigo você vai entender tudo sobre conta salário e como levar o seu dinheiro para um lugar onde você pode aproveitá-lo com tranquilidade!

O que é conta salário?

Uma conta salário é feita exclusivamente para que o contratante faça os pagamentos de salários, aposentadorias, pensões e outros tipos de vencimentos.

As empresas abrem essas contas em nome dos seus empregados para depositar a remuneração em qualquer banco de sua preferência.

Diferentemente de uma conta corrente, a conta salário é isenta de tarifas para operações básicas, é direito de todo trabalhador e possui restrições específicas de uso.

Como funciona uma conta salário?

O funcionamento da conta salário começa quando o empregador faz os depósitos do salário. O titular da conta pode então sacar o dinheiro ou realizar pagamentos utilizando o cartão de débito associado. Porém, não são permitidos depósitos por outras fontes, tornando-a exclusiva para o recebimento de pagamentos vinculados ao trabalho.

Quais são as principais funcionalidades da conta salário?

A conta salário oferece funcionalidades básicas como saques, transferências para outras contas, pagamentos por meio de cartão de débito e transferência automática do salário para outra conta mediante solicitação de portabilidade. 

As limitações de uma conta salário incluem:

  • Só quem pode realizar depósitos é o empregador;
  • Ausência de cheques, cartões de crédito e empréstimos;
  • Não possui investimentos relacionados;
  • O número de saques e transferências pode ser limitado, variando conforme o banco.

Saiba como é feita a abertura de uma conta salário

A abertura de uma conta salário é feita pela empresa empregadora, que solicita sua criação em um banco específico no ato da contratação. O empregado precisa fornecer documentos pessoais e, em alguns casos, um comprovante de residência. 

Após a abertura, o empregado recebe um cartão de débito para acessar o seu dinheiro. A conta fica atrelada ao emprego atual, sendo encerrada ou transferida caso o empregado mude ou saia da empresa.

Qual a diferença entre conta salário e a conta PagBank?

A conta salário é tipicamente utilizada para o recebimento de pagamentos de salários por parte do empregador, mas apresenta limitações nos outros serviços bancários. Por outro lado, a conta PagBank, uma conta de pagamento, oferece mais serviços financeiros. 

Característica Conta Salário

Conta PagBank

Depósitos

Restrito ao

empregador

Aberto a qualquer pessoa

Cartões de crédito

Não disponível

Disponível

Empréstimos

Não disponível

Disponível

Saques

Limitados

Disponíveis na rede Banco 24Horas

Transferências (TEDs)

Não disponível

Gratuito para outros bancos

Plataforma de investimentos

Não disponível

Disponível com CDBs que rendem até 130% do CDI

Portabilidade de salário para a conta PagBank: veja como fazer!

Realizar a portabilidade do seu salário para a conta PagBank melhora sua experiência financeira e oferece benefícios exclusivos de uma conta digital completa. Trazer seu salário para o PagBank é um processo simples:

  1. Abra o app PagBank e selecione Portabilidade de Salário no menu;
  2. Insira o CNPJ ou CPF do seu empregador;
  3. Informe o nome da empresa empregadora;
  4. Escolha o banco atual onde seu salário é depositado;
  5. Revise todos os dados inseridos para garantir que estão corretos;
  6. Conclua o processo e pronto! Seu salário será transferido diretamente para sua conta PagBank, sem complicações.

Optar pela portabilidade do salário para o PagBank abre um leque de vantagens, transformando a maneira como você gerencia suas finanças.

Com o PagBank, você tem mais do que uma conta para receber o salário; você tem um centro financeiro completo para atender todas as suas necessidades.

Faça agora a portabilidade do seu salário!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *