No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Morre João Orestes Dalazen, ministro aposentado do TST, aos 71 anos

Spread the love

Morreu nesta terça-feira (5/3), em Brasília, o ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho (TST) João Orestes Dalazen, aos 71 anos. Natural do Rio Grande do Sul, Dalazen ingressou no TST em 1996, nomeado pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, e ficou até 2017.

Quer saber os principais fatos ligados ao serviço público? Clique aqui e se inscreva gratuitamente para receber a newsletter Por Dentro da Máquina

Entre 2011 e 2013, presidiu a Corte, em uma gestão marcada por por iniciativas como o Programa Trabalho Seguro, lançado durante as obras de construção civil dos estádios da Copa do Mundo de 2014.

Em nota, o presidente e o vice-presidente do TST, ministros Lelio Bentes Corrêa e Aloysio Corrêa da Veiga, e a corregedora-geral da Justiça do Trabalho, ministra Dora Maria da Costa, manifestaram profundo pesar, em nome do Tribunal. Também transmitiram os pêsames à família de Dalazen.

O ministro se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná, onde concluiu o mestrado e lecionou como professor assistente. Lecionou também na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e na Universidade de Brasília (UnB).

Inscreva-se no canal de notícias do JOTA no WhatsApp e fique por dentro das principais discussões do país!

Antes de ingressar na magistratura, foi procurador da Caixa Econômica Federal (CEF). Na Justiça do Trabalho, foi corregedor-geral da Justiça do Trabalho (2007-2009), aposentando-se em novembro de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *