CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Em recente reportagem ao Blog “Visão do Esporte”, o oftalmologista Diego Gadelha, diretor do HELP/Unifacisa e vice-presidente da Área da Saúde da Liga Nacional de Basquete, destacou a importância dos cuidados com a visão dos atletas em competições.
Segundo a reportagem, doenças oftalmológicas sem tratamento adequado podem impactar significativamente na performance dos atletas, sejam eles profissionais ou amadores. No entanto, diagnósticos precisos e cuidados bem encaminhados podem resultar em uma melhora significativa no desempenho de um atleta em quadra ou numa pista de competição.
Os principais problemas de saúde ocular que afetam atletas amadores e profissionais são as doenças refrativas. Durante a consulta, o atleta amador ou profissional deve reportar ao oftalmologista a modalidade de esporte que realiza para que o especialista possa adaptar o tratamento a essa prática.
Importância da visão nos esportes de alto rendimento
“No basquete, por exemplo, há a dinâmica da previsão do arremesso. Numa cesta de três pontos, existe a necessidade de ser muito preciso. Nesse sentido, a mira – e consequentemente a visão – precisam ser exatas para o arremesso ser perfeito e consistente. Se você pensar em tiro ao alvo, esgrima, pingue-pongue, enfim, esportes que precisam muito dessa precisão no olhar, vai perceber que o exame de rotina é fundamental”, pontuou Diego Gadelha.
Fonte: Ascom/HELP