CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
O prazo para o plantio da soja na safra 2024/25 em Mato Grosso se encerra no dia 7 de janeiro. A janela de semeadura deste ano, que começou em 7 de setembro, conta com 123 dias para que os produtores concluam o cultivo. Durante este período, a expectativa é de que o estado colha mais de 44 milhões de toneladas da oleaginosa, conforme dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Segundo informações apuradas pelo Canal Rural Mato Grosso, neste ano, o total de área destinada ao cultivo da soja no estado chega a 12,66 milhões de hectares, um aumento de 1,47% em relação à safra passada. Esse crescimento ocorre apesar dos desafios impostos pelos altos custos de produção e pelos preços mais baixos da saca de soja. A previsão de produtividade média para a safra 2024/25 é de 57,97 sacas por hectare.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) reforça a importância do cumprimento do prazo de plantio, que faz parte de um calendário fitossanitário estabelecido pelo governo estadual. A medida visa controlar a propagação de doenças como a ferrugem asiática, que afeta a soja.
Além disso, o governo estadual destaca que o prazo para o cadastramento das unidades de produção de soja vai até 15 de fevereiro, sendo obrigatório para os produtores do estado, conforme a Lei de Defesa Vegetal (Lei 8.589/2006). O cadastro tem como principal objetivo planejar as ações de defesa sanitária no estado e monitorar a saúde das lavouras de soja.
Na safra 2023/24, 16.517 unidades de produção foram cadastradas, abrangendo 11.326.725 hectares, representando um aumento de 5% em relação ao ano anterior. A cada safra, o cadastramento torna-se um passo essencial para garantir o controle de pragas e doenças, assegurando a saúde das lavouras e a produtividade da soja no estado.
O post Plantio de soja em Mato Grosso chega ao fim no início de janeiro apareceu primeiro em Canal Rural.