No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Previsão do tempo para abril: veja o que indica o Inmet sobre chuva e temperatura


CONFIRA ESSAS EMPRESAS



SEGURO PARA MOTORISTA DE APP





COMECE HOJE MESMO


CLASSIFICADOS



ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS




TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS




ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES


O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$


NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3



QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL




QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR




O melhor da web






GANHE DINHEIRO NO AIRBNB




DRA LARISSA





CONFIRA O CANAL


CONFERIR PERFIL NO LinkedIn










CONFERIR




Spread the love
tempo, inmet, chuva, previsão, sol, calor
Foto: Pixabay

O mês de abril de 2025 deve apresentar comportamento climático variado em diferentes regiões do Brasil, segundo previsão do tempo realizada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o órgão, a previsão indica chuvas entre a média e acima da média em grande parte da região Norte, o que deve beneficiar os cultivos de primeira e segunda safras. No entanto, áreas como o leste do Acre, a divisa do Amazonas com Roraima, o Amapá e o sul do Tocantins podem enfrentar volumes de chuva abaixo da média, o que pode afetar a umidade do solo.

No Nordeste, a expectativa é de chuvas acima da média no centro-norte da região. Por outro lado, na Bahia, os volumes devem se manter próximos da média histórica, o que pode comprometer o plantio do milho segunda safra em algumas áreas. Apesar disso, a redução da umidade pode favorecer o avanço da colheita da soja na região.

Para as regiões Centro-Oeste e Sudeste, a previsão aponta para chuvas próximas ou abaixo da média histórica, com acumulados inferiores a 200 mm. A exceção será o leste da região Sudeste, onde os volumes devem superar os 140 mm, favorecendo o desenvolvimento da cana-de-açúcar, do café e de cultivos da segunda safra. No entanto, a irregularidade das chuvas pode dificultar o avanço do plantio em outras áreas, especialmente no Centro-Oeste.

Na região Sul, o panorama é de menor regularidade. O extremo-sul do Rio Grande do Sul e parte central de Santa Catarina devem registrar chuvas abaixo da média. Já nas demais áreas da região, os volumes tendem a ficar próximos ou acima da média, ultrapassando 100 mm. Essa condição deve ajudar na recuperação da umidade do solo e beneficiar o desenvolvimento das lavouras.

Temperaturas acima da média

Além das variações nas chuvas, a previsão indica temperaturas acima da média em grande parte do Brasil, especialmente nas regiões Centro-Oeste, Sudeste, Sul e no interior do Nordeste. Nessas áreas, os termômetros devem registrar valores acima de 24 °C.

Em contrapartida, nas regiões Norte e parte norte do Nordeste — onde o volume de chuvas será maior — as temperaturas devem se manter próximas da média histórica, variando entre 26 °C e 28 °C.

O cenário climático de abril, portanto, exigirá atenção redobrada dos produtores rurais, especialmente na gestão hídrica.

Confira a previsão do tempo para o mês de abril na análise do meteorologista Arthur Müller:

O post Previsão do tempo para abril: veja o que indica o Inmet sobre chuva e temperatura apareceu primeiro em Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *