No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Projetos educativos celebram Dia Mundial da Água em escolas de Vitória

Spread the love

Os estudantes desempenham um papel fundamental como multiplicadores de conhecimento, uma vez que a empolgação com o aprendizado diário na escola é compartilhada com amigos, familiares e colegas de outras turmas. Conscientes disso, muitas unidades de ensino da rede realizaram atividades alusivas ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. A data foi escolhida para ser um marco de conscientização sobre a preservação e importância da água, recurso indispensável para a vida humana.

Nesse contexto, a professora do 1º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Octacílio Lomba, localizada em Maruípe, desenvolveu um projeto lúdico com os alunos. O projeto “Água, uma gota de água para viver” engajou os estudantes em uma série de atividades educativas, proporcionando-lhes uma compreensão mais profunda do ciclo da água, sua relevância para o meio ambiente e para a vida humana, bem como a importância de evitar seu acúmulo para prevenir a proliferação da dengue.

Após muito aprendizado em sala de aula, as crianças começaram a trabalhar com música, o que resultou posteriormente em uma encantadora apresentação. Vestidos a caráter como “gotinhas” de água, os alunos se destacaram após muitos ensaios e transmitiram aprendizados valiosos para os colegas das outras turmas, como observado pela professora Claudimara Silva, que comentou: “Eles experimentaram conhecimento interligado, lúdico e dinâmico através da música”.

Nas Emef em Tempo Integral (Emef TI) José Lemos Miranda, em Comdusa, e Izaura Marques da Silva, em Andorinhas, os estudantes também protagonizaram apresentações especiais, trazendo o tema da preservação da água para o centro das discussões entre as turmas. Na Emef Marieta Escobar, que fica em Santa Martha, os estudantes vivenciaram atividades variadas, se tornando os “proterores da água”.

Os Centros Municipais de Educação Infantil em Tempo Integral (Cmei TI) Aécio Bispo dos Santos, em Jaburu, e Jacyntha Ferreira de Souza Simoes, em Goiabeiras, também promoveram brincadeiras com água para conscientizar os pequenos e falar sobre o tema.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *