No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Tempo médio de concessão de benefícios do INSS caiu de 43 para 39 dias em abril deste ano


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O tempo médio de concessão de benefícios do INSS no país caiu de 43 para 39 dias em abril, abaixo dos 45 dias previstos em lei. De acordo com o instituto, no mês passado, houve também uma redução do estoque geral de requerimentos à espera de análise — de 1.447.754 para 1.398.397 solicitações.

A redução do tempo médio de espera — pela concessão ou pelo indeferimento do benefício — considera os requerimentos que estão no estoque, mas desconta os pedidos que caíram exigência e estão parados aguardando que os segurados complementem a documentação exigida. Essa demora não é computada pelo instituto.

Segundo o INSS, entram na contagem desse tempo médio aposentadorias, pensões, salários-maternidade e auxílios. Acordos internacionais e análises de pós-perícia ficam de fora.

Atestmed

Para o INSS, a adoção do Atestmed — sistema que permite solicitar o benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) pela internet (via portal ou aplicativo Meu INSS), enviando laudos e atestados médicos e odontológicos de forma digital, sem a necessidade de fazer perícia médica presencial — tem agilizado as análises de pedidos. Toda a documentação é verificada à distância.

O prazo mais curto de análise dos requerimentos gera economia ao INSS, uma vez que se a concessão de um benefício superar 45 dias, o instituto é obrigado, por lei, a pagar correção monetária ao segurado, quando o pagamento é enfim liberado.

Alerta Geral – Especial Caminhos da Aposentadoria

LINHA DIRETA PARA ESCLARECIMENTOS

O Jornal Alerta Geral, gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, com transmissão, aos sábados, por mais de 30 emissoras de rádio e pelas redes sociais do @cearaagora, tem uma linha direta para os ouvintes e internautas tirarem dúvidas na área da previdência social. As perguntas devem ser enviadas pelo Whatasapp (85) 99273.4353.

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