No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Faesp solicita apoio do governo ao setor leiteiro

Spread the love

A Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp) vai enviar dois ofícios, um ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e outro à Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), buscando apoio para o setor leiteiro.

Segundo o presidente do sistema Faesp/Senar-SP, Tirso Meirelles, a pecuária leiteira em São Paulo e no Brasil enfrenta uma crise profunda, com pequenos produtores abandonando a atividade devido aos baixos preços e à falta de políticas públicas de apoio.

Nesta quinta-feira (14), Meirelles alertou para o risco de colapso no setor.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

De acordo com o presidente da Faesp, os principais problemas enfrentados pelos produtores são os baixos preços do leite pago pelas indústrias e a concorrência com produtos importados, muitas vezes subsidiados.

Ele criticou a morosidade do governo federal em liberar recursos anunciados há quatro meses para socorrer o setor.

“Estamos alertando as autoridades sobre o risco de colapso da produção de leite nacional, caso não seja definida uma cota para importação e o governo não agilize o socorro aos pecuaristas. Não estamos parados, mas é preciso que as autoridades tenham a consciência de que o produtor rural está chegando a um ponto crítico”, disse Meirelles.

Ofícios

No ofício ao governo federal, a Faesp vai solicitar a inclusão da pecuária leiteira nas medidas emergenciais já anunciadas, destacando a importância de políticas públicas estruturantes, a inclusão do leite fluido nos programas de aquisição de alimentos e a prorrogação dos prazos de pagamento das operações de custeio e investimento, bem como a disponibilização de linhas de crédito para capital de giro e a facilitação da renegociação de dívidas.

No documento à SAA, além dos pedidos ao Mapa, a entidade vai destacar a urgência na publicação do ato normativo que regulamenta o pagamento de um adicional de R$ 0,10 por litro de leite para os produtores que produzem até 300 litros por dia.

O post Faesp solicita apoio do governo ao setor leiteiro apareceu primeiro em Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *