Integração é a solução para a segurança pública, diz Fátima

Spread the love

A governadora Fátima Bezerra (PT) participou nesta quinta-feira 31, por videoconferência, de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e governadores de todo o Brasil para discutir o fortalecimento do Sistema Único de Segurança Pública (Susp). Segundo ela, a integração do Susp à Constituição Federal é vista como um avanço fundamental para enfrentar o crime organizado com mais eficiência, unindo esforços federais, estaduais e regionais.

“A iniciativa que considero extremamente necessária e oportuna reforça o compromisso do governo federal em buscar soluções integradas para a segurança pública. Este é um tema que exige urgência, cooperação e coordenação diante dos complexos desafios que enfrentamos, incluindo o avanço do crime organizado e das chamadas facções”, afirmou Fátima.

Presidente do Consórcio Nordeste desde janeiro passado, a governadora do Rio Grande do Norte afirmou que, no âmbito da entidade, a pauta da segurança pública é prioritária e que já foram obtidos avanços por meio da Câmara Técnica de Segurança.

“Estamos dedicados ao enfrentamento dessa questão de maneira estruturada. A integração do Susp à Constituição e a promoção de uma atuação conjunta entre as forças de segurança estadual, regional e federal são passos imprescindíveis para uma resposta eficaz”, ressaltou Fátima.

A governadora enfatizou ainda a importância da união em prol dos interesses da sociedade. “O momento é de união, e esperamos que essa reunião de hoje seja um marco para fortalecer a sinergia, respeitar a autonomia dos estados e garantir a cooperação entre os entes federados. A sociedade espera de nós uma segurança pública robusta e eficiente para todos”, disse.

A reunião, que até o fechamento desta edição ainda não havia terminado, visa aprofundar a discussão sobre a integração das forças de segurança e promover uma abordagem colaborativa no combate ao crime. A governadora acredita que a construção de soluções integradas é essencial para enfrentar os desafios atuais e garantir a segurança da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *