No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

MPSC inaugura revitalização do Edifício Paço da Bocaiuva, em Florianópolis


CONFIRA ESSAS EMPRESAS



SEGURO PARA MOTORISTA DE APP





COMECE HOJE MESMO


CLASSIFICADOS



ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS




TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS




ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES


O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$


NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3



QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL




QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR




O melhor da web






GANHE DINHEIRO NO AIRBNB




DRA LARISSA





CONFIRA O CANAL


CONFERIR PERFIL NO LinkedIn










CONFERIR




Spread the love
(Foto Divulgação MPSC)

Nesta quinta-feira (3/4), às 17h, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) inaugura a revitalização do Edifício Paço da Bocaiuva, em Florianópolis. O prédio, que até 2018 foi a sede da Procuradoria-Geral de Justiça, irá abrigar gabinetes de procuradores de justiça, centros de apoio operacional e órgãos da administração superior do MPSC. Na solenidade, haverá homenagem ao servidor Nery José Pedro – falecido em 2023 e cujo nome será atribuído ao hall de entrada da edificação – e o lançamento do projeto “PGJ Trajetória e Legado”, com o primeiro e-book referente à gestão do ex-Procurador-Geral de Justiça João Carlos Kurtz.  

“Celebraremos não apenas a revitalização de um edifício, mas a preservação da nossa história e um compromisso com o futuro. O Edifício Paço da Bocaiuva, agora modernizado, continuará a ser um símbolo do Ministério Público. A homenagem ao servidor Nery José Pedro e o lançamento do projeto ‘PGJ Trajetória e Legado’ reforçam nossa gratidão e reconhecimento àqueles que contribuíram significativamente para a nossa instituição”, avalia o Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano. 

Como premissa, o MPSC manteve a originalidade da fachada do prédio, preservando a sua harmonia com as edificações históricas tombadas em seu entorno – Casarão do Barão e Casa Bocaiuva -, mantendo do ponto de vista externo as características originais da década de 90 em um projeto com uma área total de intervenção de aproximadamente 10.500 m².  

Os projetos elaborados englobaram uma modernização completa da edificação, aumento no número de sanitários, melhorias no isolamento acústico, modernização do sistema de climatização e renovação de ar, adaptações para atendimento às normas de acessibilidade, melhorias estruturais, bem como considerações para uma melhor eficiência energética. De forma geral, a reforma realizada buscou preservar a história da edificação, realizando sua atualização para os padrões mais modernos de qualidade.  

A obra, entre projeto e execução, contou com R$ 32,5 milhões do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento do Ministério Público, recursos aprovados pelo seu Conselho Gestor, entre 2020 e 2022, então presidido pelo Procurador de Justiça Fábio Strecker Schmitt e tendo como integrantes os Procuradores de Justiça Murilo Casemiro Mattos e Vânio Martins de Faria, além do Desembargador Paulo Ricardo Bruschi, representando o Poder Judiciário, e o Advogado André Opilhar, representando a OAB.  

O Edifício Paço da Bocaiuva, que pertence ao MPSC, foi inaugurado em 1995. A partir de 2019, após a mudança da Procuradoria-Geral de Justiça para o Edifício Ministério Público de Santa Catarina, foram iniciados os estudos para a realização de uma revitalização global e modernização do prédio.  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *