No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

“Estou à disposição”,diz Silvio sobre possível troca por Jean Paul Prates

Spread the love

Ameaçado no cargo após a governadora Fátima Bezerra (PT) ter dito que convidou Jean Paul Prates, ex-presidente da Petrobras, para compor o seu governo, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato, diz respeitar qualquer decisão que a petista venha a tomar.

Silvio Torquato assumiu a pasta no dia 2 de abril após a saída do então secretário Jaime Calado. Ele ressalta a satisfação de assumir a pasta e o desejo de permanecer na secretaria.

“Estou muito satisfeito, mas muito satisfeito mesmo, e eu estou à disposição da governadora Fátima Bezerra, que é quem tem o poder de nomear, de indicar qualquer cargo de confiança do Governo do Rio Grande do Norte”, afirmou o secretário.

Durante o governo Fátima, o atual secretário cita projetos que se desenvolveram e deram continuidade em sua gestão, como a Lei de Incentivos Fiscais, com a criação do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do RN (Proedi), que gerou retorno para as empresas locais. “É tanto que a Guararapes, que naquele momento se falava em sair do Rio Grande do Norte, não saiu e quase que dobrou o número de colaboradores aqui no estado. Hoje, a Guararapes já conta com 9.400 funcionários na sua unidade no Distrito Industrial”, frisou.

Ainda sobre o Proedi, Silvio Torquato falou sobre o incentivo às empresas localizadas no interior do estado, com a priorização do projeto em relação às empresas distantes da capital e também a implantação de distritos empresariais em oito municípios estaduais.

Além disso, ele cita a reativação do Distrito industrial do Centro Industrial Avançado (CIA) que, segundo ele, estava completamente abandonado, com 42 empresas implantadas ou em implantação, gerando cerca de 6 mil empregos, assim como os benefícios fiscais, dados através da Secretaria de Tributação no que diz respeito aos comércios atacadistas e centros de distribuição.

No meio cultural, ele explicou sobre o fortalecimento de oficinas, com a expansão de 43 para 110 oficinas de costura, com mais de 5 mil empregados. “Quando assumimos, a Hering, devido a problemas financeiros, estava saindo do Rio Grande do Norte e, com isso, foi um desespero e esperava perder, naquele momento, 20 oficinas de costura.

Mas recuperamos, e hoje são 110 oficinas de costura prestando serviço às diversas empresas que estão instaladas no Rio Grande do Norte ou fora do Rio Grande do Norte”, observou.

E continuou: “Então, hoje podemos dizer que o Pró-Sertão é um sucesso total e emprega quase cinco mil colaboradores. Outra ajuda para o Pró-Sertão foi a formação de mão de obra de costureiras. Nós estamos com um plano de 40 cursos de oficina de costura, que desses 40 cursos, cada um com 40 alunos, que dá 1.600 alunos para as oficinas de costura”.

Sobre o meio de energias renováveis, o secretário diz que o estado lidera na produção de energia eólica, com crescimento significativo na energia solar, tanto para geração distribuída quanto para grandes consumidores. “Quanto às energias renováveis, nós temos, hoje nós já estamos ultrapassando os 8 gigas, e nós estamos completando em 2024 10 anos de liderança brasileira na produção de energia eólica através de energia 200, de usinas eólicas. Mas também nós temos um significativo crescimento na parte de energia solar. A energia solar tem crescido muito nos últimos dias no Rio Grande do Norte, tanto na parte de geração distribuída, como na parte de geração para grandes consumidores”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *