CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
A notícia de uma suposta desavença entre a governadora Fátima Bezerra (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), movimentou a política potiguar neste fim de semana, após matéria do jornal O Globo publicada no domingo 2. De acordo com o texto, o relacionamento dos dois aliados teria esfriado depois de o Legislativo ter tido um posicionamento mais rígido contra o Executivo, referente à demora no pagamento das emendas parlamentares e o consequente travamento da pauta na Casa.
Segundo o secretário-chefe do Gabinete Civil do RN, Raimundo Alves, a notícia pode ter sido uma semente plantada por pessoas interessadas em fazer intriga entre os dois aliados. Essa é a mais pura verdade. A partir de uma avaliação plantada no jornal O Globo. A velha tática de plantar lá fora para tentar colher aqui dentro. Riscam o fósforo lá fora e querem o fogo aqui dentro. Essa foi a tática. Mas não vão conseguir, afirmou.
Raimundo ressaltou que o bom relacionamento político entre Fátima e Ezequiel tem incomodado quem torce contra a união entre o Legislativo e o Executivo. E que ambos têm sempre dialogado sobre temas referentes ao futuro do RN. Isso não existe, e desconheço que algum político ligado a qualquer um dos dois tenha acenado com algo parecido. Pelo contrário, a governadora e o presidente estão mais próximos que nunca, têm conversado bastante e é isso que está incomodando.
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Francisco do PT, afirmou que tem conversado frequentemente com Ezequiel e Fátima sobre temas administrativos e eleitorais e que não há nenhuma divergência. Segundo ele, a relação entre ambos é de muita sintonia e colaboração. O respeito entre os dois é a premissa que norteia esta relação, afirma.
E pelo diálogo que mantenho com os dois, vejo que esta informação pode ter sido plantada para criar um factoide. Aliás, se tem uma coisa que parte da oposição tem especialidade é propagar fake news. Posso me arriscar a dizer que a relação entre a governadora Fátima e Ezequiel sempre foi muito boa e agora vive um dos seus melhores momentos, afirmou Francisco.
O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Tomba Farias (PSDB), também falou sobre a notícia veiculada no jornal do Rio de Janeiro e afirmou ao AGORA RN que não há nada relacionado ao tema circulando dentro da Casa. Ele descartou a possibilidade de uma ruptura política entre ambos. Nenhum deputado falou nada sobre isso. Conversei com vários colegas sobre temas diversos, mas nada referente a isso, afirmou.
Apoio eleitoral em Natal
Além da demora no pagamento das emendas pela gestão estadual e do travamento da pauta na Casa pela oposição, a disputa pela sucessão municipal em Natal também teria um peso extra contra o bom relacionamento político entre Fátima Bezerra e Ezequiel Ferreira. Este, também presidente do diretório estadual do PSDB, apoia o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) para a Prefeitura da Capital, em detrimento à deputada federal Natália Bonavides (PT), candidata do grupo político da governadora.
No palanque de Paulinho Freire, o PSDB de Ezequiel se junta ao PL do senador Rogério Marinho, principal adversário do PT em nível federal e estadual, além de partidos como o Podemos do senador Styvenson Valentim e do próprio União Brasil, comandado pelo ex-senador José Agripino Maia, outro adversário da governadora e do próprio PT.