CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
A partir de agora, Novena de Natal, um tempo especial marcado pela feliz espera do nascimento de Jesus. Vamos dar início à Novena de Natal.
Ouça o primeiro dia da novena na íntegra:
Há muitos que gostam de, neste tempo, montar o presépio na sala de casa para lembrar que o Natal se aproxima. E que alegria! Mas a maioria se esquece de preparar o presépio do coração com gestos de bondade, arrependimento, conversão, perdão e amor para receber em sua alma o Senhor da vida.
Nós estamos entre aqueles que querem arrumar, não só a casa, mas sobretudo o coração. Ou seja, queremos, desde o primeiro dia, da Novena fazer qualquer coisa que pudermos para retribuir com nosso amor tudo que Deus fez para nosso bem. Porque ele nos amou primeiro, seu amor nos resgatou do mundo das trevas. Demos início à Novena de Natal.
Primeiro dia
Toda a nossa esperança está em Deus. Senhor Deus, que nos deste a promessa de um salvador, ajuda-nos a preparar nossos corações para a vinda de Jesus. Amém!
Palavra de Deus
Marcos 9,14-29
Quando voltaram para junto dos discípulos, viram em volta deles grande multidão e doutores da lei discutindo com eles. Assim que toda a multidão viu Jesus, ficaram admirados e correram para saudá-lo. Ele lhes perguntou: sobre o que vocês estão discutindo com eles? Alguém da multidão lhe respondeu: mestre, eu trouxe a ti o meu filho que tem um espírito mudo. Sempre que se apodera dele, atira-o no chão, ele espuma, range os dentes e fica todo rígido. Pedi aos teus discípulos que o expulsassem, mas eles não conseguiram.
Jesus lhes respondeu: ó geração incrédula, até quando estarei com vocês? Até quando hei de suportar vocês? Tragam o menino para mim! E o levaram até ele. Assim que viu Jesus, o espírito sacudiu com violência o menino que caiu no chão e rolava espumando.
Jesus perguntou ao pai: quanto tempo faz que isso acontece com ele? Ele respondeu: desde criança! E muitas vezes o atirou no fogo e na água para o matar. Mas tu, se podes fazer alguma coisa, ajuda-nos e tem compaixão de nós! Jesus lhe disse: como assim se podes?
Tudo é possível para quem crê. Imediatamente o pai do menino gritou: eu creio, ajuda a minha falta de fé! Vendo que a multidão acorria, Jesus repreendeu o espírito impuro: espírito surdo e mudo, eu lhe ordeno, saia dele e nunca mais entre nele! E gritando e agitando-o com violência, saiu.
O menino ficou como se estivesse morto, de modo que muitos diziam que ele tinha morrido. Jesus porém, tomando-o pela mão o levantou e ele ficou de pé. Quando Jesus entrou em casa, seus discípulos lhe perguntaram a sós: por que nós não fomos capazes de expulsá-lo? Jesus respondeu: essa espécie não pode sair de jeito nenhum, a não ser pela oração.
Palavra da salvação.
Glória a vós Senhor!
Reflexão e partilha da Palavra
Toda a nossa esperança está em Deus. “Senhor, se podes, ajuda-nos”. Esta é a súplica desconsolada que o pai do jovem epilético faz a Jesus. Tudo vinha dando errado para aquela família. Ninguém conseguia curar o garoto. Todos os que o pai havia procurado, inclusive os discípulos de Jesus, foram pouco a pouco reduzidos a um silêncio envergonhado ou se viram obrigado a admitir um após o outro que não conseguiam. “Não consigo. Não posso ajudar. Não posso curar seu filho, está além das minhas capacidades.”
Diante de tantas tentativas frustradas, o pai já quase não conseguia crer. Era seu amor que o fazia avançar em busca de ajuda para o filho. Cansado e vacilante, o pai diz a Jesus: “se podes… se podes fazer alguma coisa, faz alguma coisa.” Ao que o Senhor responde admirado: “Ó geração sem fé! Se podes?! Tudo é possível para quem crê.”
A importância da confiança em Deus
No momento em que o pai reconhece a própria fraqueza e se decide a crer, Jesus cura o menino. Não é que este homem não acreditasse no Senhor. Tanto que ele leva o seu filho até Ele. Mas perceba como ele fez isso. Se podes alguma coisa? Não tem certeza do que Jesus pode fazer. Desconfia que seu problema seja maior que o socorro de Deus. E Jesus o reprova por isso.
Leia mais:
.:O que é o Advento?
.:O verdadeiro motivo de celebrar o Natal
.:Descubra qual a importância do nascimento do Menino Jesus
.:Como podemos ter um Feliz Natal?
Assim como também reprovou a pouca fé dos discípulos que, quando a barca enchia d’água no meio da tempestade, foram-lhe dizer: “Mestre, não te importas que pereçamos?” Veja com que espírito invocam o Senhor. Estamos perecendo e o Senhor nem se importa. Desconfiam que Jesus os tem abandonado à própria sorte e que não os protegerá.
Precisamos ter plena confiança em Deus
Uma das coisas que mais dói é ouvir alguém de casa, alguém da família, alguém que amamos dizer: “Você não se importa comigo”. São palavras que magoam, são palavras que perturbam, que causam tristeza. Jesus não gostou do que ouviu. Repreendeu-os e lhes chamou a atenção. Pois não há ninguém que ame e cuide mais do que Jesus cuida de nós.
Jesus se admira que aqueles que o seguem, confiem tão pouco nele e por isso se abalem diante de qualquer perigo. Estavam tão cegos de medo que não podiam perceber quem era que estava com eles no barco. Ignoravam que quando Jesus está dentro, o barco, a casa, a família, a vida não podem afundar. Porque Deus não pode perecer. Mas quem não tem fé, não consegue entender isso.
Toda pessoa que entra em desespero sempre que topa com um problema, agi deste modo. Também nós cairemos no mesmo erro e seremos reprovados pelo Espírito Santo, se diante das dificuldades e perigos que estivermos enfrentando, esquecermos que não estamos sozinhos, que não estamos abandonados.
A confiança na presença Divina
Quem tem Jesus como Senhor jamais verá o barco da sua vida ser jogado de um lado para o outro, para no fim afundar. Não vai! Natal quer dizer isso. Que Deus entrou em nossa barca quando se fez carne e veio morar entre nós. Sim, veio morar conosco de uma vez por todas, para sempre, e nada há que se possa fazer para nos separar do amor de Jesus.
O filho de Deus desceu sobre essa barca chamada Terra, e agora que Ele está na barca, ela não será destruída. Porque Deus não pode ser destruído. De maneira que agora, mais que antes, nós podemos dizer como diz o salmista: “Deus é para nós refúgio e força, defensor poderoso no perigo”. Por isso não temos medo se a Terra treme, se os montes desmoronam no fundo do mar. Que se agitem espumando as águas, tremam os montes pelo seu furor. Nela Deus está, não pode vacilar. Deus vai socorrê-la antes que amanheça. (Salmo 46,2-6).
A confiança como combustível para caminhar
Deus é por nós e não contra nós. Ele nos favorece, está conosco. Isso é, ao lado de cada um de nós, é nosso amigo, é nosso aliado contra as forças do mal. Veio habitar em nosso meio para cumprir a sua promessa. A virgem ficará grávida e dará à luz um filho que será Deus conosco. Isaías 7,14.
Como é feliz a pessoa que entrega confiante sua vida nas mãos de Deus e enfrenta com coragem os problemas que encontra no caminho! É assim que vencerá. Deus vai socorrê-la antes que amanheça. A cada dia, ela chega mais perto de realizar seus desejos mais profundos e se torna mais e mais feliz, porque Deus está com ela. Deus ajuda antes que amanheça, quando nós fazemos a nossa parte. Para você, o que é recorrer a Deus com confiança?
Eis que uma grande luz resplandece na noite escura. Esperança homens e anjos cantam. Nasceu o Salvador.
Transcrito e adaptado pela equipe do Formação Canção Nova
Reflexão: Márcio Mendes
O post 1° dia da Novena de Natal: O primeiro passo para a confiança em Deus apareceu primeiro em Formação.