CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
A semana começa com novidades para os cearenses que estão fora do mercado de trabalho: as pessoas que estão procurando vagas no mercado terão passagem gratuita de ida e volta no transporte público da Região Metropolitana de Fortaleza.
A medida faz parte do lançamento da segunda fase do programa “VaiVem”, que acontece nesta segunda-feira (02). O objetivo é apoiar pessoas com dificuldades financeiras, facilitando o deslocamento para entrevistas e processos seletivos.
Lançado em dezembro do ano passado, o “VaiVem” já oferece passagens gratuitas para estudantes de Fortaleza e da Região Metropolitana, de instituições públicas e privadas, regularmente matriculados em um município diferente do de residência. A Secretaria do Trabalho do Ceará, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho e a Agência Reguladora do Estado do Ceará são responsáveis pela execução do programa.
As cidades já atendidas pelo programa são Aquiraz, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante. O VaiVem pode ser utilizado pelo público estudantil em todos os dias da semana, inclusive durante as férias e feriados
O lançamento da segunda fase do programa será realizada na praça do Ferreira, às 7h30, com a presença do governador Elmano de Freitas e outras autoridades. Com investimento de cerca de R$ 120 milhões, a expectativa é que o programa beneficie em uma terceira fase, as famílias do Ceará Sem Fome.
Como funciona
Os beneficiários receberão gratuitamente cartão eletrônico para utilização em sistema de bilhetagem, que deverá ser implantado pelos operadores de transporte metropolitano. O cartão permitirá o armazenamento de créditos eletrônicos e deverá ser personalizado, pessoal e intransferível, vinculado ao número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do(a) beneficiário(a), possibilitando o controle do seu uso através de biometria ou outra tecnologia de identificação pessoal.