No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

5 das marcas de motos mais antigas (elas no faziam motocicletas!)

Spread the love

[ad_1]

Quais são as marcas de motos mais antigas da história? Desde os tempos de outrora não é novidade que para uma empresa ou um profissional continuasse produzindo, era preciso se reinventar até conseguir sobreviver no mercado cada vez mais competitivo.

Além da má administração, fatos marcantes como guerras, crises políticas e econômicas, entre outros acontecimentos foram alguns dos entraves. Por isso, resolvemos voltar no tempo e listar cinco das fabricantes de motos mais antigas do mundo que conseguiram sobreviver em meio aos seus altos e baixos. Algo surpreendente é que elas não começaram no ramo das motos! Conheça então 5 das marcas de motos mais antigas! Confira abaixo.

1- Indian Motorcycle – 1897

A Indian Motorcycle Co. foi fundada como Hendee Manufacturing Company por George M. Hendee em 1897 para fabricar bicicletas sob as marcas Silver King e Silver Queen. No entanto, foi em 1901 que as primeiras motocicletas saíram da linha de produção. Equipadas com motor monocilíndrico construído pela Aurora Automatic Machinery Co e transmissão feita por corrente, rendia apenas 1,75 cv. Foi um tremendo sucesso e as vendas aumentaram significativamente durante a década seguinte. 

Indian Motorcycle: mais uma centenária
Indian Motorcycle: mais uma centenária
Imagem: Reprodução

2- Royal Enfield – 1891

A história da marca se iniciou em Redditch, Inglaterra, no ano de 1891, ainda como Cycle Company Townsend com a fabricação de bicicletas, peças de reposição para máquinas de costura e peças para rifles. Foi em 1901, no entanto, que a Royal Enfield produziu a sua primeira motocicleta, a Motor Bicycle. Desenhado por Bob Walker Smith e Jules Gobiet, ela era equipada com motor Minerva de 1,5 cv posicionado na parte frontal do garfo dianteiro e cuja tração era distribuída para a roda traseira por meio por uma longa correia de couro cru.

Royal Enfield surgiu no Reino Unido
Royal Enfield surgiu no Reino Unido
Imagem: Reprodução

 

3- Yamaha – 1887

Quem conhece a Yamaha associa-se às motocicletas, mas ela começou em 1887 na fabricação de órgãos e pianos (Nippon Gakki Co. Ltd.). Isso é comprovado através do logo da marca apresentado através de três garfos (diapasões) entrecruzados, instrumento inventado em 1711 para afinar instrumentos. A Yamaha ampliou mercado em 1954 com a sua primeira moto YA-1, apelidada de Aka-tombo (“libélula vermelha” em japonês) que tinha um propulsor de 125 cm³, de cilindro único e apenas 5,5 cv de potência.

Yamaha YA-1
Yamaha YA-1
Imagem: Yamaha

4- Peugeot – 1810

Considerada a empresa automobilística mais antiga do mundo, a marca francesa começou no ramo de manufatura em 1810 com uma fundição de aço, mas também já atuou nos setores de produção de ferramentas, moedores de café e de pimenta e bicicletas, além das primeiras motocicletas e triciclos, em 1898, com a também francesa De Dion-Bouton. No entanto, a partir de 1901, a Peugeot apresentou a sua primeira moto própria: a “Motobicyclette”, com propulsor de 198 cm³ e 1,5 cv instalado abaixo do quadro que fornecia a tração na roda traseira por meio de uma corda de couro retorcida.

Além dos carros, Peugeot também tem história nas motos
Além dos carros, Peugeot também tem história nas motos
Imagem: Reprodução

5- Husqvarna – 1689

Um dos grupos mais antigos do mundo, a Husqvarna AB nasceu em 1689 na cidade sueca Huskvarna e já conta com presença em mais de 100 países. De materiais de construção e equipamentos para jardinagem, atualmente sua divisão de motos faz parte do mesmo grupo da KTM. A marca começou neste ramo em 1903, quando apresentou a “Motor-velocípede”, que não passava de uma bicicleta movida por um monocilíndrico de 225 cm³ de 1,5 cv.

Husqvarna tem longo história com as motos
Husqvarna tem longo história com as motos
Imagem: Reprodução

Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter

MAIS DO MUNDO MOTO



[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *