No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Uma relquia de duas rodas que ‘fez a cabea’ dos jovens nos anos 80

Spread the love

[ad_1]

A Mobylette que conhecemos, popular no Brasil em meados da década de 1970, surgiu na França, através da extinta Motobécane, no ano de 1949. Com o fim das atividades da empresa francesa, a Caloi rapidamente licenciou o nome Mobylette para seus ciclomotores. Em 1975, a empresa lançou sua primeira mobilete – termo abrasileirado – batizada de Mobylette Caloi 50. Mais tarde, em 1981, foi substituída pela AV10, e em 1986, pela XR 50.

Entre as concorrentes diretas da época, estavam a Monareta MSL 50 da Monark na década de 1970, que mais tarde foi substituída pela AV-X no início dos anos 80, e a S50 em 1986.

Em geral, esses ciclomotores contavam com motores de dois tempos a gasolina de até 50 cc e 3 cv, com sistema centrífugo automático de embreagem e partida por pedal. Uma curiosidade era a recomendação dos fabricantes, que pediam para adicionar 3% de óleo 2 tempos para lubrificação a cada litro de combustível, em um tanque com capacidade para três litros. A velocidade final era de pouco menos de 50 km/h.

VEJA TAMBÉM:

Caloi Mobylette CX 1985
Caloi Mobylette CX 1985
Imagem: Reprodução

Esta relíquia dos saudosos anos 1980 estava à venda no site Reginaldo de Campinas. Segundo Reginaldo Ricardo, a Caloi Mobylette CX foi completamente restaurada, incluindo o motor AV10 3 HP com peças de época, tudo seguindo o padrão original de fábrica.

Caloi Mobylette CX 1985
Caloi Mobylette CX 1985
Imagem: Reprodução

“Ela está 100% restaurada e nunca foi utilizada após o processo de restauração minucioso. É de 1985 e o valor é R$ 19 mil”, esclarece Reginaldo. Durante a elaboração dessa reportagem, o modelo acabou sendo vendido a um provável “sortudo”. 

Caloi Mobylette CX 1985
Caloi Mobylette CX 1985
Imagem: Reprodução

Siga o MOTOO nas redes: WhatsApp | Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter

MAIS DO MUNDO MOTO



[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *