No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Quais são as perspectivas para as agências reguladoras de energia em 2024?

Spread the love

Os assinantes do JOTA PRO receberam um relatório especial no último dia 6 de março com os principais temas que devem ser discutidos na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em 2024.

Elaborado pelas analistas de energia Larissa Fafá e Marlla Sabino, o relatório informa que as diretorias da Aneel e a ANP devem dar andamento neste ano a discussões sobre temas que já foram debatidos em 2023, como o compartilhamento de infraestrutura e a regulamentação da importação do biodiesel.

No radar da Aneel, estão os processos que ainda dependem do encaminhamento do Legislativo, como a continuidade da abertura do mercado livre e a renovação das concessões. A agência também mantém na sua lista a discussão sobre o aumento da resiliência das redes devido a eventos climáticos extremos.

Já a ANP deve se debruçar sobre as discussões relacionadas ao acesso de terceiros a infraestruturas essenciais de gás natural e à criação de um marco regulatório para combustíveis para aviação, em parceria com a Anac.

Baixe gratuitamente o relatório especial sobre as agências reguladoras de energia. Originalmente, o material foi enviado para os assinantes do JOTA PRO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *