Artilheiro do próximo adversário na Libertadores foi vendido

Spread the love

Chico da Costa, artilheiro do Bolívar na competição, foi vendido ao Cerro Porteño e não enfrentará o Flamengo nas oitavas da Libertadores

Ótima notícia

Adversário do Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Bolívar perdeu sua principal referência ofensiva na competição. O time de La Paz negociou o atacante Chico da Costa para o Cerro Porteño (PAR) por 2 milhões de dólares (11 milhões de reais).

© Jorge Rodrigues/AGIFTite tecnico do Flamengo durante partida contra o Sao Paulo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Chico é o artilheiro da equipe na Libertadores, com cinco gols. Um deles, inclusive, contra o próprio Mengão, na vitória do Bolívar por 2 a 1, em La Paz, na primeira fase.

O atual desempenho do atacante brasileiro também chamou a atenção de times brasileiros como o Grêmio, que chegou a sondar a situação, mas não oficializou nenhuma proposta.

A negociação

Para fechar com Chico da Costa, o Cerro Porteño pagará 2 milhões de dólares, distribuídos em, 1,5 milhão (8,2 milhões de reais) para o Bolívar e 500 mil dólares (2,8 milhões de reais) serão para o atacante e estafe do jogador.

Com três anos de vínculo, o atacante receberá 2 milhões de dólares. Ou seja, algo aproximado de 300 mil reais por mês. No Cerro Porteño, o brasileiro vai encontrar um ex-atleta do Flamengo, o volante campeão da Libertadores 2019 Robert Piris da Motta.

Pelo time paraguaio, o atleta brasileiro poderá reencontrar o clube onde foi revelado. Afinal, o time paraguaio vai enfrentar o Athletico-PR pelos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O jogo de ida acontece no dia 18 de julho, em Assunção, com a volta marcada pra 25 do mesmo mês, em Curitiba. O atacante de 29 anos passou pela base do time paranaense entre 2013 e 2015.

O Flamengo passará sem dificuldades pelo Bolívar na Libertadores?

O Flamengo passará sem dificuldades pelo Bolívar na Libertadores?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Um olho na Libertadores e outro no Brasileirão

Portanto, Chico da Costa está fora dos dois jogos contra o Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores. A ida acontecerá no Maracanã, dia 15 de agosto. O jogo de volta está marcado para 22/08, no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz. Quem passar, encara o vencedor entre The Strongest e Peñarol.

Enquanto não chega o duelo pela competição continental, o Mengão se dedica no Campeonato Brasileiro. O clube carioca é o líder, com 24 pontos, mesmo número de pontos do segundo colocado Bahia, que tem 2 gols a menos no saldo de gols.

Seu próximo compromisso será diante do Cruzeiro pela décima terceira rodada do Brasileirão. O jogo será neste domingo (30), no Estádio Maracanã, com início às 18h30 (horário de Brasília).

Bola Vip

The post Artilheiro do próximo adversário na Libertadores foi vendido appeared first on Rio Notícias | Notícias sobre o Rio de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *