Inauguração da maior ponte na área central; Destaque na Time Square; PL terá candidato em Joinville? Entre outros destaques

Spread the love

Foto: Divulgação/Secom

A Ponte Albertinho Bornschein teve sua data de inauguração confirmada para a próxima sexta-feira (5), às 10 horas. É a maior ponte na área central e ligará os bairros Boa Vista (Rua Aubé) e Bucarein (Rua Plácido Olímpio de Oliveira). A obra tem 118 metros de extensão e 13 metros de largura. Cada uma das duas pistas para veículos conta com 3,5 metros de largura em duplo sentido. Os 6.6 metros de altura possibilitará a passagem de embarcações no Rio Cachoeira. Nas duas laterais haverá calçadas compartilhadas para pedestres e ciclistas. A inauguração poderia ter acontecida no ano passado, mas a empreiteira que iniciou teve seu contrato interrompido e nova licitação atrasou a obra.

Albertinho Bornschein

Foto: Arquivo da família

Empresário que consolidou duas empresas tradicionais de Joinville (Drogaria Catarinense e o Laboratório Catarinense), Albertinho foi o único dos grandes empresários da cidade que apoiou o MDB durante a ditadura militar, como Pedro Ivo Campos nas suas eleições para prefeito (venceu em 1972) e Luiz Henrique da Silveira. O prefeito Adriano Silva é seu Neto, mas a homenagem a ele foi definida pelo então prefeito Luiz Henrique quando projetou a construção da ponte. Era conhecido por Albertinho porque tinha o mesmo nome do pai. Faleceu aos 65 anos em 1992.

Divulgação na Time Square

Foto: Reprodução / Facebook

No final de semana, o escritor e coach catarinense Ricardo Dalbosco acompanhou a divulgação de seu livro “Do invisível ao inesquecível” em um dos painéis da famosa Time Square de Nova Iorque. Segundo afirmou em sua página do Facebook, o livro é o mais vendido no Brasil.

Rodízio no PL

A bancada do PL na Câmara de Vereadores de Joinville vai ter um novo integrante a partir de hoje (1). Wilson Paraíba assume por 30 dias no lugar do vereador Nado, obedecendo a um rodízio. Paraíba é o principal líder dos nordestinos de Joinville, fundador e presidente do time Paraíba (bicampeão da 1ª divisão de amadores) e coordenador da Festa Nordestina, uma das maiores de Joinville.

PL sem candidato?

Sobre a informação divulgada na semana passada pelo colunista Marcelo Lula (governador cogita não lançar candidato do PL em Joinville e Chapecó) o presidente do diretório municipal de Joinville deputado estadual Maurício Peixer enviou a seguinte mensagem: “Já conversei com ele (governador) sobre isso, mesmo perdendo precisamos ter candidato (a prefeito) para puxar vereadores”.

Voltolini convidado por telefone

Foto: Arquivo Pessoal

Durante um carreteiro beneficente no restaurante do advogado Marcos Schetter, sábado ao meio-dia, o ex-prefeito Carlito Merss (PT) ligou para Eni Voltolini (PP) e o convidou para ser seu vice na eleição de 6 de outubro. Em 2012, Voltolini foi candidato a vice de Carlito. Por decisão da Justiça Eleitoral, a chapa Carlito/Voltolini foi cassada e os votos considerados nulos. Mais tarde, o TRE/SC absolveu o ex-prefeito das acusações envolvendo gastos em publicidade oficial.

Dolce far niente

Aposentado, Voltolini abandonou a política e está morando em sua casa de veraneio em Itapoá. Seu partido já definiu por candidatura própria e a convenção deverá homologar Anelísio Machado como candidato. A única alternativa seria uma intervenção no diretório municipal.

Empresa de Joinville premiada

Foto: Felippe Prates/Divulgação

No ano que completa 18 anos, em agosto, a Novalogic recebeu o prêmio Fukukawa Eletric pelo projeto FTTH Cooperativa de Infraestrutura Rural. A empresa joinvilense de datacenter concorreu com outras de todo o país na categoria Telecom Brasil.

Curtas

Durante evento em Joinville, o vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin foi informado que Joinville retomou a condição de segundo polo de ferramentaria do Brasil, só perdendo para a cidade de São Paulo. Passou por Curitiba e Caxias do Sul.

Uma das profissões mais procurada no Rio Grande do Sul e particularmente na Grande Porto Alegre é mecânico de automóveis.

Como milhares de carros sofreram avarias mecânicas com as enchentes, as oficinas estão demorando até 60 dias para concluir o serviço, segundo o sindicato que reúne as oficinas de Porto Alegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *