No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Estado de São Paulo registra mais de 104 mil casos confirmados de dengue desde o início de 2024

Spread the love

[ad_1]

O estado de São Paulo registrou mais de 104 mil casos confirmados desde o início de 2024, segundo dados divulgados nesta terça-feira (27) pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). Além disso, 19 óbitos já foram confirmados e outros 108 estão sob investigação.

Na capital paulista, duas mortes foram confirmadas e outras 22 estão em processo de investigação para saber se há relação com a doença.

A situação preocupa as autoridades de saúde, pois o país já contabiliza 920.427 casos prováveis de dengue, segundo informações do Ministério da Saúde.

Além dos casos confirmados, a pasta também reporta 184 mortes pela doença em todo o país, com mais 609 óbitos sob investigação para determinar sua relação com a dengue.

Em termos de incidência por 100 mil habitantes, seis estados estão acima do alerta vermelho do ministério, que considera 500 casos a cada 100 mil habitantes.

O Distrito Federal lidera nesse quesito, com 3.484,8 casos a cada 100 mil habitantes. Em seguida, temos Minas Gerais (1.515,8), Acre (828,7) – com 6.878 casos prováveis -, Paraná (824,6), Espírito Santo (801,6) e Goiás (773,0).

Os estados do Rio de Janeiro (445,3), São Paulo (363,3) e Santa Catarina (310) também se aproximam do alerta máximo.

Seis estados e o DF já decretaram situação de emergência por conta da dengue: Acre, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

Na semana passada, o Ministério da Saúde informou que concluiu a entrega do primeiro lote de vacinas, que começou a ser enviado no dia 8 de fevereiro. Ao todo, 717 mil doses foram entregues para 315 municípios do Distrito Federal e mais nove estados: Acre, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio Grande do Norte e São Paulo.

*Sob supervisão de André Rigue

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *