No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

ANS concede portabilidade de carência para beneficiários do Centro Médico Fátima

Spread the love

Com o encerramento das atividades da operadora Centro Médico Fátima, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) concedeu o direito de portabilidade especial de carências para os clientes do plano. Os usuários terão prazo de 60 dias, contados a partir da última sexta-feira (22/3), para ingressar em um novo plano de saúde sem a necessidade do período de carência.

Segundo a ANS, com a portabilidade especial, os beneficiários do Centro Médico Fátima poderão contratar qualquer plano que esteja disponível no mercado, independente do preço. No caso dos usuários que ainda não concluíram o tempo de carência pela operadora, deverão cumprir o tempo remanescente no novo plano. 

Para facilitar no processo, a agência fornece o Guia ANS de Planos de Saúde, que indica os planos disponíveis para contratação e exercício da portabilidade de carências. No momento da nova contratação, o usuário do benefício deve apresentar: identidade, CPF, comprovante de residência e cópias de, pelo menos, três boletos pagos na operadora de origem referentes ao período dos últimos seis meses.

As normas que regulam a portabilidade de carências foram definidas pela Resolução Normativa 438/2018 da ANS. Nesse mesmo sentido, a agência também disponibiliza em seu portal uma cartilha que explica a portabilidade para os usuários.

As regras gerais para exercício da portabilidade de carências estão atualmente dispostos na Resolução Normativa 438/2018. A ANS também disponibiliza em seu portal uma cartilha que explica a portabilidade de forma didática e acessível.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *