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Mesmo com o mercado de motocicletas aquecido, encontrar as opções mais acessíveis que caibam no orçamento do brasileiro nem sempre é uma tarefa simples. É preciso colocar na balança além do preço final, o que cada modelo tem a oferecer melhor para você. Por isso, selecionamos cinco das motos mais baratas do Brasil que custam a partir de R$ 8.500.
Estamos considerando o valor de Preço Público Sugerido (PPS) divulgado pelas fabricantes, sem computar outros custos ou taxas como o frete, que pode variar em cada região
5- Yamaha Neo 125 UBS – R$ 12.490
Uma opção interessante é a Neo 125 ABS da Yamaha que como o nome denuncia, traz sistema de freio combinado (Unified Brake System)
É considerada uma moto leve (apenas 97 kg) com pilotagem suave, bem ao estilo de quem almeja um meio de locomoção simples e barato. Para isso, a Yamaha apostou na Neo, uma moto automática com sistema do tipo CVT que traz motor de 125 cc, SOHC (Single Over Head Camshaft, comando de válvulas simples no cabeçote), monocilíndrico, 2 válvulas, 4 tempos, refrigeração a ar e abastecido a gasolina.
Essa “receita” gera a potência de 9,8 cv a 8.000 rpm e torque de 1 kgfm a 5.500 rpm. Além disso, a scooter também conta com injeção eletrônica propiciando partidas mais rápidas e eficientes. A scooter também traz visual mais jovial, descontraído que atraem a atenção do público mais jovem.
4- Honda Biz 110i – R$ 11.670
Com um porta objetos sob o assento, o modelo traz bastante praticidade para o dia-dia. Com apenas 97 kg, a Biz 110 é certamente uma opção de fácil condução. Seu pacote inclui câmbio semi automático, tomada 12V e injeção eletrônica. Os freios, ainda a tambor, são do tipo a tambor com sistema CBS (combinado).
Em sua base estpa o motor monocilíndrico de 109,1 cc, OHC, 4 tempos, que rende 8,33 cavalos de potência a 7.250 rpm e 0,89 kgfm de torque a 5.500 rpm. O modelo utiliza gasolina como combustível
3- Honda Pop 110i – R$ 9.570
Atualmente a Honda Pop 110i é a moto mais barata da marca no Brasil. Lançada em 2007 na versão 100 com motor carburado, dois anos depois ganhou injeção eletrônica de combustível visando atender à terceira fase do Programa de Controle da Poluição do Ar, o PROMOT, vigente na época.
A Pop 110i possui motor monocilíndrico de 109,1 cc, OHC, 4 tempos, arrefecido a ar, com injeção eletrônica PGM-FI que rende, segundo a Honda, a potência de 7,9 cv a 7.250 rpm e torque de 0,90 kgfm a 5.000 rpm. A transmissão é de quatro marchas e o sistema de partida é feito por pedal.
2- Shineray Worker 150 – R$ 8.990
Com uma diferença de apenas R$ 500 em relação à Worker 125, a Worker Cross 150 se diferencia basicamente da cilindrada – 144,8 cc -, além de estilo mais trail. A arquitetura do propulsor é a mesma da moto mais barata do Brasil, ou seja, monocilíndrico, OHC, de 4 tempos, e 2 válvulas. São 8,5 cv a 7.500 rpm de potência e 1,04 kgfm a 7.500 rpm de torque graças à ajuda do câmbio manual de quatro marchas. O sistema de partida é elétrico, mas também conta com alavanca de pedal, igual à da “irmã” mais velha.
1- Shineray Worker 125 – R$ 8.490
Seu estilo lembra os modelos “café racer” com a vantagem de custar menos de R$ 10 mil. Mas para isso, seu motor é de baixa cilindrada, o que para quem está começando nesse universo das duas rodas, pode ser uma alternativa interessante.
Com motor monocilíndrico de 4 tempos, 2 válvulas, OHC (Over Head Camshaft, ou eixo do comando de válvulas localizado na parte superior do cabeçote do motor) de 123,67 cc, essa motocicleta traz a potência de apenas 7,2 cv a 7.500 rpm e torque de 0,8 kgfm a 6.000 rpm. Já a transmissão é manual de 4 marchas e a partida pode ser feita por meio do pedal e elétrica.
Em uma última atualização, a moto ganhou freio a disco dianteiro, tomada USB para carregamento de smartphones, suspensões revistas, entre outras melhorias.
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