No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Fortaleza realiza vacinação durante feriadão da Semana Santa

Spread the love

Dois postos de saúde de Fortaleza vão abrir exclusivamente para vacinação durante o feriadão da Semana Santa, que segue até domingo, 31. As unidades são os postos Mattos Dourado (R. Des. Floriano Benevides Magalhães, 391 – Edson Queiroz) e Irmã Hercília Aragão (R. Frei Vidal, 1821 – São João do Tauape). O atendimento ocorre das 8h às 16h30.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o Município recebeu no início do mês de março cerca de 254 mil doses de imunizantes contra a influenza (gripe). Segundo a pasta, a meta é vacinar cerca de 90% do público alvo até 31 de maio.

Na última campanha, durante o ano de 2023, foram aplicadas 707.519 doses da vacina contra a influenza em Fortaleza. Desse total, 635.852 foram entre os meses de março e outubro, nos grupos prioritários, atingindo 66% do público-alvo.

Além das vacinas de rotina, estão sendo disponibilizadas doses contra a Covid-19, influenza e raiva humana. Confira as vacinas disponíveis:

Crianças: BCG; Hepatite B; Rotavírus; Pentavalente; VIP (Vacina Inativada contra a Poliomielite; Pneumocócica; Meningocócica C; DTP (Tríplice Bacteriana); Hepatite A; SCR (tríplice viral); VOP (Vacina Oral contra a Poliomielite); Varicela e Febre Amarela; Influenza

Adolescentes: HPV; Meningocócica ACWY; Hepatite B; dT;

Adultos e idosos: Hepatite B; dT; SCR (tríplice viral);

Gestantes: Hepatite; DTPA

Imunização contra a Covid-19

A vacinação com a 1ª dose contra a COVID-19 está disponível para crianças a partir de 6 meses. Para a 2ª dose, é importante verificar o prazo definido no cartão de vacinação. Já a 3ª dose é destinada a crianças de 6 meses a 4 anos que completaram o esquema primário.

Além disso, existe uma categoria bivalente para pessoas acima de 12 anos que receberam apenas uma dose há quatro meses e fazem parte da população prioritária. Nesse grupo, os idosos, imunocomprometidos, gestantes e puérperas devem receber uma dose a cada 6 meses.

Enquanto aqueles com comorbidades, residentes em instituições de longa permanência, indígenas, quilombolas, ribeirinhos, população privada de liberdade (maiores de 18 anos), adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional, pessoas em situação de rua, com deficiência permanente e trabalhadores da saúde devem receber uma dose a cada 12 meses. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *