Campanha de doação de sangue do Hospital Regional Norte em parceria com o Hemoce dobra expectativas e arrecada 256 bolsas

Spread the love

A Campanha de Doação de Sangue do Hospital Regional Norte (HRN), em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), mais que dobrou a meta inicial e alcançou 256 bolsas de sangue, com 302 candidatos à doação. A expectativa incial da equipe era de cerca de cem doações. As coletas foram realizadas no ambulatório do hospital nas últimas terça (23) e na quarta-feira (24). A parceria entre os equipamentos da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) já existe há 11 anos.

A coordenadora de enfermagem da agência transfusional do HRN, Tamires Araújo, comemorou o resultado. “Foi uma campanha linda. Superamos nossas expectativas. Todo o hospital abraçou a causa e todos contribuíram da melhor forma. Sou muito grata à equipe da agência transfusional e ambulatório, assim como todos os setores de apoio que disponibilizaram do seu trabalho e tempo para que não faltasse nada no decorrer dos dois dias”, disse.

Doando sangue pela segunda vez no hospital, o farmacêutico do HRN Lucas Andriel Carvalho, 28, ressalta a importância do ato solidário. “É muito importante como profissionais de saúde saber que podemos ajudar a salvar a vida de outras pessoas com a doação”, ressalta. Ele disse que pretende continuar doando nas próximas campanhas.

Além de salvar vidas, o objetivo da campanha é promover a solidariedade, segundo Tamires Araújo. As doações são feitas por colaboradores da unidade, mas também pela população do entorno. “Doar sangue é um ato de solidariedade. É simples, rápido e seguro, sendo um gesto que pode salvar até quatro vidas. Existem várias pessoas precisando desse ato de amor”, explica.

A coordenadora do Hemoce Sobral, Valéria Vasconcelos, reforçou a importância da parceria com o HRN, que ajuda a manter os estoques de bolsas de sangue. “Todas as campanhas são importantes para a manutenção dos nossos estoques de sangue para atender à demanda de toda a população do estado do Ceará. Além disso, não existe fábrica de sangue, a única fonte somos nós. E sem a participação do colaborador ou das pessoas da população para realizar a doação, não conseguimos manter esse estoque que pode ajudar as pessoas que precisam”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *