CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Foto: Eduardo Valente/Secom
O governador Jorginho Mello destacou a importância da integração das defesas civis dos estados membros do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul) durante a cerimônia de posse de Eduardo Riedel, governador de Mato Grosso do Sul, como presidente do Conselho.
O evento ocorreu nesta quinta-feira, 1º de agosto, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. Riedel sucederá o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na presidência do Codesul.
A iniciativa de unir as defesas civis foi proposta pelo próprio governador Jorginho Mello em uma reunião realizada em outubro do ano passado, em Brasília, com a participação dos quatro governadores.
“A rapidez com que a equipe do Codesul trabalhou para transformar essa ideia em realidade é impressionante. Em menos de um ano, conseguimos sair do papel. Precisamos de políticas concretas e eficazes para enfrentar a emergência climática, que infelizmente é uma realidade permanente”, destacou o governador de Santa Catarina.
“Hoje é um marco significativo para a cooperação entre os estados do sul do Brasil. Assumimos o projeto para implementação do Centro de Operações Climáticas e assinamos um termo de cooperação entre as defesas civis dos estados integrantes do Codesul. Com essas ações, estamos mostrando que a união e a ação coordenada podem fazer a diferença na resposta às crises climáticas”, afirmou o secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Fabiano de Souza.
Além da posse de Eduardo Riedel, a reunião plenária do Codesul dedicou um espaço significativo ao Projeto Visão Regional 2040, que visa a construção de políticas públicas de longo prazo para os estados do sul.
Foto: Eduardo Valente/Secom
“O Sul do Brasil possui uma combinação única de inovação, eficiência e uma infraestrutura robusta, além de um povo trabalhador. E tenho orgulho de dizer que Santa Catarina se destaca com indicadores econômicos e sociais entre os melhores do país. Somos o estado mais seguro do Brasil, com um povo empreendedor e uma economia diversificada e forte”, enfatizou o governador Jorginho Mello.
Por fim o governador reforçou o comprometimento com o trabalho integrado pelo bem de Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. “A cooperação entre nossos estados é fundamental para alcançar nossos objetivos comuns”, concluiu.