CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Rodrigo Bornholdt (PSB)
Apesar da insistência de Carlito Merss (PT) e do apelo para que lideranças nacionais do PSB e PDT convencessem seus líderes em Joinville neste sentido, não haverá uma “frente ampla” dos partidos de esquerda no maior colégio eleitoral de Santa Catarina. Candidato a prefeito em aliança com o PDT, Rodrigo Bornholdt até já escolheu o seu vice, o ex-vereador e psicólogo Osmari Fritz. Já Carlito Merss (PT) – também em convenção – escolheu a presidente interina do diretório Antônia Grigol, também vice interina.
Indefinição prolongada
Dois fatores influíram para que PSB e PDT não estivessem junto com o PT na eleição para prefeito em Joinville: a prolongada indefinição sobre a candidatura Carlito e – talvez em razão disso – a firme insistência de Bornholdt em concorrer a prefeito. Hoje (6) pela manhã, ele garantiu à coluna que nunca cogitou ser vice de Carlito Merss (PT).
A viagem da deputada
Carolina de Toni estava viajando de Chapecó para Joinville quando aconteceu o pouso de emergência em Palmas (PR) no último domingo. Ela tinha uma boa razão para percorrer tão grande distância: os 10.198 votos que recebeu no município, a nova maior votação.
PL de Joinville : relação dos candidatos a vereador
Andrea Nunes, Instrutor Lucas, Dr. Cassiano (vereador), Professora Meire, Dire Claudete, Michel Penter, Néia do Postinho, Eduardo Zimmermann, Fernando Silva, Zé da Farmácia, Leonardo Schultz, Turibio Torres, Brandel Júnior (vereador), Wilian Tonezi (vereador), Robson Niering, Osmar Vicente, Raul Bosse Jr., Pastora Pri, Dani Paulini e Cleiton Profeta. O PL apresenta quatro vereadores eleitos em 2020, todos em outras siglas. Osmar Vicente se elegeu pelo PSL, mas teve seus votos anulados pelo TRE.
Disputa no bairro Vila Nova
Dois candidatos à Câmara de Vereadores de Joinville deverão ser os mais votados no bairro Vila Nova: o atual vereador Adilson Girardi (MDB) e o novato em eleições Kiko da Luz (PSD), servidor aposentado da Celesc. A decisão do MDB em lançar candidatura própria acabou prejudicando indiretamente o vereador Girardi, já que seu “santinho” e material gráfico terão que constar o apoio a Luiz Cláudio Gubert, candidato de seu partido. O problema é que Girardi (jornalista e servidor público licenciado) é vereador da base governista e todos seus pedidos foram atendidos pelo prefeito Adriano Silva (NOVO) e muitos outros estão sendo encaminhados.
Fidelidade
Como ele vai pedir votos para outro candidato? Kiko da Luz não tem este problema, já que o seu PSD está coligado com o NOVO e seu material gráfico vai ser vinculado ao atual prefeito. Além de Girardi, os atuais vereadores do MDB Pelé (Comasa e Aventureiro) e Henrique Deckmann (Jardim Paraíso) também serão obrigados a apoiar Guber e não Adriano, de quem foram parceiros em seus bairros. Dos quatro vereadores do MDB – e todos candidatos à reeleição – apenas Claudio Aragão não pertence à bancada governista.
Itapoá: intervenção revertida na Justiça
Apontado como favorito em Itapoá, o prefeito Jefferson Garcia (MDB) conseguiu manter o PRB e Republicanos em sua coligação, mesmo com ameaças de intervenção (o PRB conseguiu evitá-la com liminar na Justiça). Segundo lideranças locais de ambos os partidos, o diretório estadual do PL tentou e não conseguiu levar PRB e Republicanos para apoiar seu candidato Tiago de Oliveira (vice Geraldo Weber), que ficou com os partidos Avante e PRTB.
Divulgação
A Busscar está lançando na feira Latinbus em São Paulo seu novo produto para o transporte interestadual. Trata-se do Panorâmico com dois andares e dotado de internet via satélite. A encarroçadora com sede em Joinville continua avançando nu mercado que tem a gigante gaúcha Marcopolo como líder.
Selbetti compra outra empresa paranaense
Nauro Selbach Junior, CEO Selbetti Tecnologia
Uma das maiores provedoras de soluções em TI (Tecnologia da Informação) do Brasil continua crescendo no Paraná. Há poucos dias, a Selbetti Tecnologia anunciou a incorporação da GCCcx, às operações da sua Nexcore by Selbetti. Com o novo negócio, a empresa joinvilense recebe em sua carteira de clientes nomes como O Boticário, Next Tecnologia e serviços, Credz Administradora de Cartões, entre outros. Segundo o CEO Nauro Selbach Júnior da Selbetti Tecnologia, a nova incorporação é um “reforço significativo” para a divisão de atendimento ao cliente e permite uma projeção de faturamento de R$ 40 milhões até 2025 no segmento chamado CX (customer experience).
Frases
“Nossa convenção já foi realizada com a indicação definitiva do meu nome como candidato a prefeito. A ata já está registrada. Não tive, nem quis ter nenhuma conversa com o PT neste sentido (ser candidato a vice de Carlito Merss)” disse Rodrigo Bornholdt (PSB).
Luiz Veríssimo