Servidores de agências reguladoras devem parar por 72 horas

Spread the love

Os servidores das agências reguladoras federais formalizaram a rejeição à proposta salarial apresentada pelo governo em 29 de julho. O encaminhamento da assembleia já havia sido sinalizado na última sexta-feira (2/8).

Quer saber os principais fatos ligados ao serviço público? Clique aqui e se inscreva gratuitamente para receber a newsletter Por Dentro da Máquina

De acordo com o Sinagências, haverá paralisação entre os dias 12 e 14 de agosto. No dia 13, o Ministério da Gestão marcou nova rodada de negociações com a entidade de classe.

O Sinagências afirma que “a oferta do governo, que previa reajuste de 14,4% para os servidores do Plano Especial de Cargos e 23% para os da carreira, dividido em duas parcelas (2025 e 2026), não corresponde aos anseios da regulação federal e “não alcança nenhum item da pauta não-remuneratória e de fortalecimento das agências”.

Faltando menos de um mês para o envio do Projeto de Lei Orçamentária de 2025 ao Congresso, o governo segue envolvido em 17 mesas de negociação de reajuste salarial, e entra num momento de definição em tratativas complicadas com alguns segmentos do funcionalismo, como é o caso das agências reguladoras.

Até o momento, já foram fechados 27 acordos por meio das mesas de negociação abertas pelo governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *