Com datas apertadas do calendário eleitoral, deputados e senadores voltam atenções para base política e Congresso fica esvaziado

Spread the love

A agenda legislativa desta semana está fechada para votações nos Plenários da Câmara e do Senado porque os deputados federais e senadores estarão empenhados nas articulações para fortalecer as bases eleitorais dentro do período da chamada janela partidária, período que permite, até o dia 5 de abril, vereadores trocarem de partidos sem perda do mandato.

A montagem de uma boa chapa de candidato às Câmaras Municipais, principalmente, dos médios e grandes colégios eleitorais dará mais consistência à base de deputados e senadores que querem manter o poder mais forte em seus redutos políticos.

REPERCUSSÃO NO JORNAL ALERTA GERAL

O repórter Sátio Sales desataca, no Jornal Alerta Geral, as diferentes etapas do calendário das eleições de 2024, com ênfase na janela partidária que se estende até a próxima sexta-feira, 5 de abril. Vinte e quatro horas após o o fechamento da janela, fica encerrado, também, o prazo para definição, por parte de quem vai concorrer à eleição municipal, do domicílio eleitoral.

O encerramento dos períodos para troca de partido pelos vereadores, do prazo para filiações e do domicílio marca uma das etapas mais importantes do calendário das eleições de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *