Pazolini participa de corrida noturna em Vitória que destaca história, arte e cultura do centro da Capital

Spread the love

Neste sábado (10), o Centro de Vitória foi palco de uma vibrante celebração esportiva e cultural com a Corrida e Caminhada “Nossa Vitória, Nossa História”. Por volta das 19 horas, centenas de corredores se reuniram na Praça Getúlio Vargas para iniciar um percurso de 5 km que destacou os principais pontos turísticos e históricos da capital capixaba.

Os participantes tiveram a oportunidade de explorar a cidade enquanto se mantinham ativos, passando por mais prédios históricos, praças, parque e monumentos. O evento não apenas promoveu a saúde e o bem-estar, mas também incentivou a apreciação dos ricos patrimônios culturais da região.

“Praticar atividades físicas é sempre bom, além do mais percorrendo as ruas do nosso Centro. Traz uma sensação muito grande de pertencimento”, declarou a corredora Fernanda Gobi do Rosário Ribeiro.

Nem mesmo a chuva e o friozinho de 19º na hora da corrida foram empecilhos para quem participou da competição.

Os vencedores foram premiados com troféus, sendo que os três primeiros colocados na classificação geral feminina e masculina receberam troféus, enquanto todos os corredores que completaram o percurso receberam medalhas de participação.

Primeiro lugar na prova, o corredor Jacquison dos Santos Domingos se disse surpreso com o percurso e era só alegria.

“Ganhar é sempre bom! Passei por lugares que eu mesmo não conhecia em provas. O percurso foi muito bem elaborado e a prova super organizada. A organização está de parabéns”, declarou.

A corrida também incluiu uma categoria paralímpica, com troféus destinados às primeiras colocadas nas categorias 3, 4 e 5 feminina e aos primeiros colocados nas categorias 6, 7 e 8 masculina.

A retirada dos kits para os participantes ocorreu na última sexta-feira (9), na Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), em troca de 1kg de alimento não perecível, reforçando o espírito solidário do evento.

O sucesso da corrida evidencia o crescente interesse e valorização das atividades esportivas e culturais em Vitória, promovendo não apenas a saúde, mas também o engajamento com a rica história da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *