CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
As exportações brasileiras de soja em grão mostraram uma forte recuperação na parcial de janeiro a agosto deste ano, revertendo a tendência de queda registrada anteriormente. Esse desempenho positivo sugere que o setor tem potencial para igualar o recorde de exportações de 2023.
Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
No ano passado, o Brasil exportou 102 milhões de toneladas de soja em grão. Até a primeira semana de agosto de 2024, já foram embarcadas quase 78 milhões de toneladas. A previsão é que, até o final de agosto, o volume total exportado atinja cerca de 83 milhões de toneladas. Se a média de exportações do ano passado se repetir entre setembro e dezembro, com 21 milhões de toneladas, o país pode atingir ou até superar a marca de 100 milhões de toneladas exportadas neste ano.
Além disso, o farelo de soja também tem apresentado um desempenho positivo, com a possibilidade de superar o recorde do ano anterior. No entanto, as exportações de óleo de soja devem cair significativamente em relação ao ano passado, devido à normalização das condições de mercado após o impacto da guerra entre Rússia e Ucrânia.
Os motivos para essa recuperação nas exportações incluem a expectativa positiva para a próxima safra brasileira e a necessidade dos produtores de liberar espaço nos armazéns, em meio à falta de perspectiva de aumento nos preços internacionais.
O post Exportações de soja têm potencial para igualar recorde de 2023 apareceu primeiro em Canal Rural.